Show Marcelo Ganem - Palavras do Coração

dezembro 22, 2014

Show/Marcelo Ganem


Bolero, samba-canção, guarânia, fado e um violão: vale tudo para cantar o amor



No show Palavras do Coração, que Marcelo Ganem fará nos dias 26 e 27, às 20 horas, na Casa de Cultura Jonas&Pilar, o cantor e compositor deixará um pouco a natureza de lado para cantar o amor.


            Em Palavras do Coração, o cantor e compositor Marcelo Ganem tentará mostrar um lado menos conhecido do seu trabalho. Com isso pretende apresentar um pouco mais de sua versatilidade musical que se dá através de uma veia poética muito genuína e que vai ao encontro da melhor tradição da poesia grapiúna.
            Não é à toa que Marcelo Ganem vem sendo convidado frequentemente para fazer abertura de shows de nomes consagrados como Toquinho, Milton Nascimento e Ivan Lins. Em seu primeiro disco (Serra do Jequitibá), ele já tinha um faro para o que ia dar certo: trabalhou com um arranjador do calibre de Carlinhos Marques, convidou Carlinhos Brown para fazer percussão em algumas faixas. Por insistir no que acredita, Marcelo Ganem também se tornou um dos mais conhecidos e produtivos compositores grapiúnas com edição regular de novos trabalhos.
            Se Serra do Jequitibá fez história na trajetória da música da região Sul da Bahia, Marcelo Ganem construiu sua obra para muito além da música temática e desenvolveu um repertório próprio que contempla composições que podem estar ao lado de grandes nomes da música nacional. Neste show ele mostrará também algumas composições mais recentes que, provavelmente, estarão presentes num próximo trabalho em disco.

UMA HISTÓRIA

         Marcelo Sanjuan Ganem, cantor e compositor, nasceu em Buerarema, Bahia, antiga Macuco, em 28 de agosto de 1955. Filho de João Ganem e Maria Pilar Sanjuan Ganem, desde pequeno já demonstrava afinidade com a música. Aos nove anos de idade, ganhou seu primeiro violão. Marcelo Ganem cursou Música na Universidade Federal da Bahia por dois anos, mas infelizmente não teve como concluir, pois teve que assumir os negócios da sua família. Mesmo com o trabalho de empresário e agricultor, Marcelo Ganem não deixou sua carreira de musico, gravando os discos Serra do Jequitibá, LP Ganem e os CD’s Tributo à Mata Atlântica, Encantado e Amoroso Chocolate, lançado em dezembro de 2011.
         Marcelo também participou de vários festivais de música, sendo vencedor do Festival Canta Bahia – 1994 e do Festival do Descobrimento, em Porto Seguro. Sua obra conta com músicas conhecidas, como Serra do Jequitibá, que tem a participação de Carlinhos Brown e Chica – Chica – Bum, interpretada pela atriz e cantora Marilia Pera. Nos últimos dois anos, sua carreira artística ganhou impulso com a participação no Salão Internacional do Chocolate, em Paris, no ano de 2010 e no mesmo evento, em Salvador, em 2012. Também se projetou para o Brasil com participações especiais programa de TV No Alto da Serra, em São Paulo, transmitido pelo Canal Rural.


FICHA TÉCNICA

O quê: Show Marcelo Ganem - Palavras do Coração

Direção: Gideon Rosa
Produção: Laura Ganem
Músicos Integrantes: Carlos Dórea, Damião
Onde: Casa de Cultura Jonas&Pilar (Buerarema)
Quando: Dias 26 e 27 de dezembro, às 20 horas
Ingresso.: R$ 10,00 

Contato: (73) 8123-0802 / 8839-9139

You Might Also Like

0 comments

Populares

Facebook