Espetáculo "Entre Nós" estreia no Sul da Bahia

junho 18, 2015

Espetáculo "Entre Nós" estreia no Sul da Bahia


             “Na realidade, nós estamos aqui no sul da Bahia por causa de Buerarema”, disse o ator Igor Epifânio, do espetáculo Entre Nós, que se apresentou em Itabuna, Ilhéus e Buerarema no último final de semana (12 a 15 de junho de 2015). Após três anos de trabalhos intensos, este é mais um fruto da ação do Instituto Macuco-Jequitibá (sediado na Casa de Cultura Jonas&Pilar) que além de promover a inclusão social e a reorganização da produção de teatro local, ainda provoca a produção artística regional ao trazer espetáculos de grande repercussão. “Buerarema só está retomando o curso de sua história”, diz Cassimiro Dias, presidente do Instituto, referindo-se a tradição da cidade considerada um “celeiro cultural” no sul baiano.       
            A presença de um espetáculo do nível artístico e da abrangência de Entre Nós  estimula a produção artística regional”, diz Gideon Rosa, coordenador artístico da Casa de Cultura Jonas&Pilar. “É sempre estimulante ver artistas de alto nível e o fundamental é que eles estão abrindo caminho para a circulação de espetáculos no sul da Bahia, apesar da crise de espaços físicos, já que Ilhéus e Itabuna estão com seus espaços públicos fechados”, completa.
            A pequena turnê movimentou alunos das escolas públicas em Ilhéus e Itabuna. Após cada uma das apresentações, os estudantes não permitiam a saída dos atores de cena, exigindo entrevistas e fotos. Entre Nós, que trata da diversidade de uma maneira muito didática iniciou sua trajetória nas escolas públicas de Salvador e ganhou os palcos da cidade, do Brasil e até de Miami. Em geral, os estudantes ficaram impressionados com o desempenho dos atores Anderso dy Souza e Igor Epifânio, ambos formados pela Universidade Federal da Bahia.
            Além das escolas em Buerarema e Ilhéus, Entre Nós inaugurou em Itabuna o Galpão59, fazendo duas apresentações de casa cheia e abrindo uma possibilidade objetiva de Itabuna entrar no roteiro das grandes apresentações artísticas independentemente do Centro de Cultura Adonias Filho (ainda em reforma). A vinda do espetáculo para o sul da Bahia contou com o apoio da FICC (Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania) e da Prefeitura de Buerarema.



You Might Also Like

0 comments

Populares

Facebook