Cacauicultor que teve um ano de alfabetização lança livro em Buerarema

outubro 08, 2015

CACAUICULTOR QUE TEVE UM ANO DE ALFABETIZAÇÃO LANÇA LIVRO


SOLON PLANETA A LENDA O LIVRO - A VERDADE SOBRE NÓS é o título do livro, que é sucesso de crítica, lançado pelo Cacauicultor Solon da Silva Planeta, o qual fará mais uma noite de Autógrafo no próximo sábado dia 10/10/2015, às 19:30h, na Casa de Cultura Jonas&Pilar em Buerarema, BA, como parte da programação PRIMAVERA CULTURAL.

Todos são convidados para o evento, que já tem as presenças confirmadas dos artistas Gideon Rosa, Marcelo Ganem, Ramon Vane, Anderson Andhy e tantos outros, além de personalidades, amigos e admiradores.

O Livro é uma coletânea de textos, artigos, cartas e fotos que contam a saga deste autêntico cidadão grapiúna, suas ideias, pensamentos, opinião e caráter.

Natural de Ilhéus e radicado em Coaraci (BA), Solon Planeta, aos seus 85 anos de idade, é mais um dos anônimos heróis grapiúna que escreve seu nome na História da Região Cacaueira Sulbahiana.


Solon é homem do povo. É cacauicultor por vocação e paixão. Cursou quando Criança apenas um ano de alfabetização com sua irmão Francisca. Leitor autodidata, desde criança, lia tudo que lhe chegava às mãos, adquirindo, singular conhecimento e instrução. Empírico na escrita, desde que aprendeu as primeiras letras, cultiva o hábito de escrever para parentes, amigos, entidades, jornalistas, apresentadores, autoridades, periódicos, culminando com lançamento deste livro neste ano de 2015.

You Might Also Like

0 comments

Populares

Facebook