ANTÔNIO LOPES AUTOGRAFA NOVO LIVRO EM BUERAREMA, NA SEXTA-FEIRA, DIA 20

novembro 17, 2015

ANTÔNIO LOPES AUTOGRAFA NOVO LIVRO
EM BUERAREMA, NA SEXTA-FEIRA, DIA 20


Publicado com o selo da Editus-Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Com o mar entre os dedos, com 57 crônicas, é prefaciado pelo escritor Aleilton Fonseca



Em solenidade na sexta-feira, 20, a Editus-Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e o Instituto Macuco Jequitibá promovem o lançamento do livro Com o mar entre os dedos, do jornalista Antônio Lopes. O evento será às 18h30min., na Casa de Cultura Jonas & Pilar (Praça Cristovaldo Monteiro, em Buerarema).

Com o mar... abriga 57 crônicas,  muitas delas “rascunhadas” neste Blog, na coluna Universo Paralelo, que publicamos em duas temporadas, a primeira a partir de 2010, a segunda a partir de agosto de 2012.

Neste quinto título, Lopes retoma a forma de expressão literária em que se fez conhecido do público:  Estória de facão e chuva (Editus/2005) e Luz sobre a memória (Agora Editoria Gráfica/2001) estão em segunda edição – respectivamente pela Editus e a Mondrongo.


A crítica também lhe tem sido favorável. Hélio Pólvora, Margarida Fahel, Cyro de Mattos, Gustavo Felicíssimo, Baisa Nora, Jorge de Souza Araújo, Marcos Santarrita e Gerana Damulakis se pronunciaram favoravelmente  respeito do cronista que, segundo Hélio Pólvora, botou Buerarema no mapa da literatura.


_________________________________________________________________________________

Informações: 

institutomacucojequitiba@gmail.com
Tel.: 73 3237-1310



You Might Also Like

0 comments

Populares

Facebook