CASA SE CULTURA PROMOVE OFICINA DE ELEMENTOS DA LINGUAGEM DO CINEMA, COM JOSÉ UMBERTO

outubro 16, 2018




A Casa de Cultura Jonas e Pilar, em Buerarema promove de 19 a 21 de outubro, a Oficina Elementos da Linguagem do Cinema, que será ministrada pelo crítico e professor de cinema, José Umberto Dias, na sede da Casa.  As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do e-mail:  oficinacasajonasepilar@gmail.com (envie um e-mail com o assunto: Oficina Elementos da Linguagem do Cinema, contendo com seu nome completo, RG, CPF e Telefone).

 A atividade é uma realização do Instituto Macuco Jequitibá e faz parte do Projeto de Ações Continuadas da Casa de Cultura, com apoio financeiro do Governo do Estado, que objetiva contemplar até 2020, cerca de 3.000 pessoas de todas as faixas etárias, com oficinas de formação, criação e difusão de inúmeros espetáculos e manifestações artísticas. 

A oficina tem o objetivo de despertar o senso crítico do aluno através do estudo e da análise de ferramentas básicas da imagem e, em particular, as especificidades cinematográficas. Essa pedagogia do olhar possibilita a abertura e a ampliação do potencial de leitura da língua audiovisual que é hegemônica na atualidade globalizada.



You Might Also Like

0 comments

Populares

Facebook