III FESTIVAL DE CURTAS-METRAGENS DO ENEDINA ACONTECE NESTA TERÇA (30)

julho 29, 2019





A terceira edição do festival de curtas-metragens do Colégio Estadual Enedina Oliva será realizada nesta terça-feira, 30 de julho, a partir das 18h, no Líder Social de Buerarema. O Curta Enedina – O CEEO na 7ª na Arte tem o objetivo de promover a cultura fílmica e a 7ª arte como ferramenta de aprendizagem.

De acordo com o professor e coordenador do projeto, Willan Januário a ação é vinculada ao Projeto de Filmes Estudantis- PROVE,  um projeto estruturante da Secertaria de Educação do Estado. “Os temas não são escolhidos aleatoriamente. Os vídeos devem ter temáticas sociais. São produzidos curtas com gêneros diversos, desde terror à comédia”, explicou o coordenador do projeto.

Para a diretora do CEEO, Ana Marta Ferreira, “com esse projeto é possível desenvolver o potencial estudantil, a criação de roteiros, a gravação e edição de vídeos no ambiente escolar, para a produção e diversificação de saberes".

Além de premiar o melhor curta, haverá premiação também para diretor, ator e atriz.  Os filmes produzidos também concorrerão nas etapas regional e estadual e,  serão exibidos no Cineclube da Casa de Cultura Jonas e Pilar entre os meses de agosto a dezembro.


                                                                                                                                 


You Might Also Like

0 comments

Populares

Facebook