AUTO DE NATAL E DIVERSAS OUTRAS ATIVIDADES COMPÕEM A PROGRAMAÇÃO DE DEZEMBRO DA CASA DE CULTURA JONAS E PILAR, EM BUERAREMA

dezembro 02, 2019




O Auto de Natal pernambucano ‘Morte e Vida Severina’ será encenado pela Tribo- Arte e Sensibilidade, na Praça Domingos Cabral

Muitas atividades fazem parte da programação de dezembro da Casa de Cultura Jonas e Pilar, dentre elas, o Natal Cultural, que traz além de oficinas e feiras gastronômicas, danças, performances variadas e o Auto de Natal pernabucano, ‘Morte e Vida Severina’ de João Cabral de Mello Neto.
PROGRAMAÇÃO:


CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Sextas-feiras, às 15:30
Gratuito

A atividade Contação de Histórias na Casa de Cultura Jonas e Pilar prevê ações de estímulo a leitura para alunos das redes pública e particular do município, colocando-os em contato com diversos gêneros textuais. 
Sala de Leitura: aberta de segunda a sábado das 08h às 12h. Empréstimo de livros, revistas e filmes. Disponível para realizar pesquisas e fazer leituras prazerosas

CINECLUBE
Terças-feiras, às 19h
Gratuito


Tem como objetivo principal a realização de atividades de exibição e debate. Além de contribuir para a cidadania cultural e a formação de novos públicos, ampliando a percepção e a experiência do espectador. 
OFICINA DE PUXADA DE REDE
Aos sábados (14h às 16h)
Gratuita

A oficina que teve início em 09 de novembro, realiza um trabalho voltado para as manifestações culturais, visando fomentar e discernir as manifestações populares do Brasil que se entrelaçam com a capoeira. A ação é oficina é voltada para crianças e adolescentes da rede de ensino pública, e da comunidade em geral, com idade entre 10 anos e 22 anos.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail: oficinacasajonasepilar@gmail.com ou presencialmente na Casa de Cultura Jonas e Pilar em Buerarema. Os interessados que se inscreverem por e-mail devem enviar Nome completo, Rg, CPF, telefone para contato. No assunto do e-mail, colocar Oficina Puxada de Rede.


NATAL CULTURAL:
17 a 25

O Natal Cultural de Buerarema é um conjunto de ações que reúne a comunidade artístico-cultural da cidade em parceria com a Casa da Cultura Jonas e Pilar, Instituto Macuco Jequitibá, A Tribo – Arte e Sensibilidade, com o apoio financeiro e logístico da Prefeitura Municipal de Buerarema e outros colaboradores.
O Natal Cultural ganhará as ruas, enfeitando a cidade de luzes e cores e levando manifestações culturais para a praça central de Buerarema. Esta ação tem a intenção de reunir artistas locais e regionais, corais, grupos teatrais e de dança e outras expressões artísticas em uma grande celebração cultural.
Além disso, espaços como o Memorial Dona Menininha– Um Presépio Pra Relembrar (que temos o desejo de inaugurar).

- OFICINA DE GASTRONOMIA
17 e 18 (16h às 21)

Delícias Natalinas II, com Merice Rocha

- FEIRA GASTRONÔMICA 2019 
21 a 25
A Feira é realizada pela Associação das Mulheres Empreendedoras de Buerarema – AMEB e tem o objetivo de promover a culinária local e as produtoras que destacam a gastronomia como cultura.

- Apresentações de dança, de música e performances variadas

- AUTO DE NATAL
De  21 a 23, às 19h – Praça Domingos Cabral


A Tribo- Arte e Movimento apresentam o espetáculo teatral pernambucano ‘Morte e Vida Severina’, de João Cabral de Mello Neto.

- BABA DE SAIA
25 (14 h às 21h)

Concentração de paredões para o Baba de Saia 2019– Ginásio de Esportes
Partida de Futebol do Baba de Saia 2019
Caminhada Festiva pelas ruas da cidade com os foliões do Baba de Saia
Desfile para a escolha da Rainha Baba de Saia 2019 

Show musical

CURSOS PERMANENTES COM INSCRIÇÕES ABERTAS

 Inscrições na Casa da Cultura Jonas e Pilar de segunda a sexta das 08h às 12h e das 14h às 18h. Ou pré-inscrição via e-mail oficinacasajonasepilar@gmail.com 

BATERIA (pago) com Anderson Leal
Turmas às Terças, quintas e sábados, das 20h às 21h

FLAUTA DOCE (pago), com Ramalho Santana
Todas as quartas-feiras, às 18h.  

DANÇA DE SALÃO (pago), com Aldenor Garcia
Turma às Segundas das 17h às 19h

CAPOEIRA (gratuito), com Grupo Raízes de Macuco
Turma aos sábados, das 14h às 16h

Essas atividades fazem parte do Projeto de Ações Continuadas do Instituto Macuco Jequitibá que tem o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia e apoio institucional da Prefeitura de Buerarema.
  



You Might Also Like

0 comments

Populares

Facebook