PROGRAMAÇÃO DE JUNHO - CASA DE CULTURA JONAS E PILAR

junho 02, 2020





As atividades do Projeto de Ações Continuadas da Casa de Cultura Jonas e Pilar – Instituto Macuco Jequitibá continuam chegando até a comunidade bueraremense e levando até ela, cultura e entretenimento, neste momento difícil da pandemia do Coronavírus. 
As oficinas e demais atividades que têm o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia e apoio institucional da Prefeitura de Buerarema acontecem por meio das plataformas digitais, como Instagram, Youtube, Facebook, site. 




NOSSA PROGRAMAÇÃO: 



SALA DE LEITURA 
Quartas-feiras, às 20h – Instagram 
Indicação de livros com links disponíveis site da Casa; leitura compartilhada (Clube de Leitura), com Renata Figueiredo, no Instagram da Casa: @casadeculturajonasepilar. 


CINECLUBE 
Terças, às 19h – Instagram 
Indicação e compartilhamento de filmes e posterior debate em transmissões ao vivo. Tem como objetivo principal comentar assuntos da atualidade relacionados. 


OFICINA DE DANÇA DE SALÃO 
Segundas-feiras, às 17h - YouTube 
A Oficina de Dança de Salão será ministrada por Aldenor Garcia. Um novo vídeo será postado semanalmente. Serão trabalhados os ritmos forró, samba, tango e bolero. 
Inscrições para oficinas através do e-mail:oficinacasajonasepilar@gmail.com. São 20 horas aulas entre os meses junho e julho. 
Os participantes experimentarão a dança de salão e seus diversos ritmos, o corpo será capaz de se expressar por meio dos passos orientados, do improviso, da criação, da relação com o outro, do convívio em grupo. 


CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS 
Sextas-feiras, às 15:30h - YouTube 
A Contação de Histórias com Cristiano Nunes deverá convidar os espectadores a interação enviando desenhos, fotos, comentários sobre a história. Toda sexta uma nova história para encantar a criançada. 


SUA CASA NOSSO PALCO 
Quintas-feiras, às 19h - Instagram 
Vídeos das peças apresentadas: 
Toda quinta um espetáculo para assistir. A obra será comentada pelos atores, técnicos envolvidos no processo de produção em vídeo gravado ou em Lives com mediação do ator/ diretor Anderson Andhy 


- DIA 04 - Cena Íntima - com participação de Gideon Rosa, Gal Macuco e Elaine Belavista 
- DIA 11 - O Bonequeiro Vitalino 
-DIA 18 - Retalhos, uma comédia nordestina 


OFICINA DE GASTRONOMIA - Com Merice Rocha 
Dias 15, 16 e 17h , às 16 horas – vídeo aula pelo YouTube 
“O potencial do nosso quintal” 



TREZENÁRIO DE SANTO ANTÔNIO 
De 01 a 13, às 18:15h – Instagram 
Mesmo em tempo de pandemia os festejos em homenagem ao mês de Santo Antônio acontecem este ano, em Buerarema. Por meio de lives, transmitidas pelo Instagram da Casa de Cultura Jonas e Pilar, o tradicional “Trezenário” que tem inicio o dia 01 e segue até o dia 13, sempre às 18:15h. Será realizado cada dia na residência de um família. 



LIVE ESPECIAL DIA DO MEIO AMBIENTE - com Marcelo Ganem 
Dia 05, às 19h - Instagram 




LINKS PARA ACOMPANHAR NOSSAS AÇÕES: 



Inscrições para oficinas através do e-mail: oficinacasajonasepilar@gmail.com



Postado por Lane Fonseca

You Might Also Like

0 comments

Populares

Facebook