PROGRAMAÇÃO DE JULHO

julho 01, 2020





Por meio das plataformas digitais a Casa de Cultura Jonas e Pilar continua levando cultura e entretenimento para a comunidade bueraremanse e demais público interessado. As atividades, antes presenciais, durante a pandemia da Covid foram adaptadas para o espaço virtual (Instaram, Facebook, YouTube, Site Oficial), sem deixar de fora as discussões e qualidade nos conteúdos produzidos.

As oficinas e demais atividades, que fazem parte do Projeto de Ações Continuadas têm o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia e apoio institucional da Prefeitura de Buerarema.

NOSSA PROGRAMAÇÃO: 

SALA DE LEITURA 
Quartas-feiras, às 20h – Instagram 
Indicação de livros com links disponíveis site da Casa;

Leitura compartilhada com Renata Figueiredo e Maria Clara
Sábados, às 20h
no Instagram da Casa: @casadeculturajonasepilar. 



CINECLUBE 
Terças, às 19h – Instagram 
Indicação e compartilhamento de filmes e posterior debate em transmissões ao vivo. Tem como objetivo principal comentar assuntos da atualidade relacionados. 


OFICINA DE DANÇA DE SALÃO 
Segundas-feiras, às 17h - YouTube 

A Oficina de Dança de Salão será ministrada por Aldenor Garcia. Um novo vídeo será postado semanalmente. Serão trabalhados os ritmos forró, samba, tango e bolero. 

Os participantes experimentarão a dança de salão e seus diversos ritmos, o corpo será capaz de se expressar por meio dos passos orientados, do improviso, da criação, da relação com o outro, do convívio em grupo. 

Inscrições para oficinas através do e-mail:oficinacasajonasepilar@gmail.com. São 20 horas aulas entre os meses junho e julho. 



CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS 
Sextas-feiras, às 15:30h - YouTube 

A Contação de Histórias com Cristiano Nunes deverá convidar os espectadores a interação enviando desenhos, fotos, comentários sobre a história. Toda sexta uma nova história para encantar a criançada. 


SUA CASA NOSSO PALCO 
Quintas-feiras, às 19h - Instagram 

Vídeos das peças apresentadas: 
Toda quinta um espetáculo para assistir. A obra será comentada pelos atores, técnicos envolvidos no processo de produção em vídeo gravado ou em Lives com mediação do ator/ diretor Anderson Andhy 


LIVE-DIA 02
As Fabulosas Viagens de Frederico
LIVE-DIA 09
Morte e Vida Severina – Auto de Natal de João Cabral de melo Neto
LIVE -DIA 16
Teatro e Acessibilidade (Libras)
LIVE- DIA 23
Leitura dramática. “A Secreta Obscenidade de Cada Dia” Texto de Marco Antônio De La Parra. Elenco: Gianno Mendes e Diego Gonzaga.
LIVE -DIA 30
Leitura dramática.


INSTANTE DE POESIA
10 INTER-PROGRAMAS COM PÍLULAS DE POESIA PARA ENFRENTAR A PANDEMIA

Realizar um inter-programa que consiste num espaço para poesia. A intenção é proporcionar aos ouvintes obras de autores da literatura grapiúna que serão conferidos durante os intervalos da programação da rádio Sideral e trazer a interlocução com outras atividades e redes sociais da casa.

CAMPANHA FOTOGRÁFICA: FOTO ALIMENTA
05 quilos de alimentos não perecíveis = 1 Vale Foto
Inspirada em ajudar ao próximo, a fotografa Bruna Maria realizará ensaios fotográficos solidários com o intuito de arrecadar alimentos para famílias carente do município de Buerarema.
Com a doação de no mínimo 05 quilos de alimentos não perecíveis entre os dias 05 e 30 de Julho, dá direito a um ensaio com direito a 03 imagens (fotografias digitais).
COMO FUNCIONARÁ
Os interessados em girar essa corrente do bem podem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social, na rua Pastor Freitas, de 08h às 12h onde devem deixar os quilos de alimentos e preencher uma ficha cadastral. A partir de 20 de Julho as datas dos ensaios serão agendadas (previsão de serem realizadas pós pandemia).



Inscrições para oficinas através do e-mail: oficinacasajonasepilar@gmail.com
LINKS PARA ACOMPANHAR NOSSAS AÇÕES: 




Por Lane Fonseca



You Might Also Like

0 comments

Populares

Facebook