EM HOMENAGEM AO ANIVERSÁRIO DA CIDADE, CASA DE CULTURA REALIZA LIVE SOLIDÁRIA COM ARTISTAS LOCAIS

setembro 14, 2020

“Sua Casa, nosso Palco”, é um conjunto de lives com participação dos artistas locais, que acontece de 16 a 20 de setembro que homenageia Buerarema pelos 61 anos de emancipação política e tem como principal objetivo arrecadar fundos para a compra de cestas básicas e produtos de limpeza, a serem doadas a artistas e técnicos.

O projeto está sendo realizado pelo Instituto Macuco Jequitibá, em parceria com os músicos da cidade. Ele prevê também a contração de artistas e técnicos locais, realizando contratação fora, apenas de produtos ou serviços que não existam na cidade. A transmissão será pelo YouTube da Casa de Cultura Jonas e Pilar, de quarta à sábado, às 19h e no domingo, às 16h.

Quarta (16), às 19h - Claudia Ferreira e Pagode Ky Legal

Quinta (17), às 19h - Ligia Callaz e Marcelo Ganem

Sexta (18), às 19h - Zenrique, Moses e Rock do Leal

Sábado (19), às 19h - Renatinho dos Teclados e Day Araújo

Domingo (20) às 16h -Forró Sessions e Farofa de Cuscuz

  

COMO SURGIU O PROJETO

Em meio à pandemia, os músicos, artistas, técnicos e produtores culturais foram os primeiros a parar e serão os últimos a voltar a trabalhar e  foi preocupados com esta situação que surgiu a ideia, de um grupo de artista, da  realização das lives musicais. 

A ideia surgiu de um grupo de músicos e produtores locais que se reuniram com o intuito de realizar as lives solidárias para arrecadar insumos. O projeto teve mediação do Coletivo Casa Flor com o serviço de facilitação de processo decisório em grupo.

As lives seguirão os protocolos de proteção para o Covid-19, trabalhando com número reduzido de pessoas no local; as arrecadações estarão espalhadas pela cidade de Buerarema e as pessoas que vivem fora poderão fazer doações em dinheiro, em conta específica para o projeto, disponibilizada pelo Instituto Macuco Jequitibá, que integrou o projeto na sua programação e no Edital de Ações Continuadas com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia e apoio institucional da Prefeitura de Buerarema. 

You Might Also Like

0 comentários

Populares

Facebook