Casa de Cultura Jonas e Pilar promove Curso de Teatro "Elementos Constitutivos da Cena"

julho 14, 2021



 Estão abertas até 20 de julho as inscrições para a Oficina de Teatro TRAMA, que oferece gratuitamente aulas virtuais e presenciais de corpo, voz, interpretação, caracterização, iluminação, cenografia e história do teatro aplicada à dramaturgia, entre os meses de julho e outubro de 2021. As inscrições podem ser feitas através do link: https://forms.gle/iwfAbsNY7GdhBaSF7 ou presencialmente na Casa de Cultura Jonas e Pilar, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

A proposta é oferecer ao público uma grande oficina com carga horária de 100 horas aula, que reúna conhecimentos das mais diversas áreas que compõem o fazer teatral. Ministradas por profissionais reconhecidos na cena teatral sul baiana, as aulas conduzirão os participantes a um experimento cênico, que combinam as experiências desenvolvidas nas seis áreas de conhecimento e criação.


O processo de formação, será realizado nos espaços virtual (sala google meet) e presencial (Casa de Cultura Jonas e Pilar), será conduzido por Gideon Rosa (voz, interpretação e dramaturgia), Anderson Andhy (cenografia), Aldenor Garcia (corpo), José Carlos Ngao (iluminação) e Vera Melo (figurino).


O curso resulta na montagem de um espetáculo de teatro que será apresentado para a maior experiência dos envolvidos tanto artisticamente quanto na parte de produção, captação de público, divulgação e responsabilidades do fazer teatral. As vagas são limitadas a 25 participantes de idade mínima deve ser de 16 anos. No término do curso, o Certificado de Participação será fornecido ao aluno que cumprir, no mínimo, 75% da sua carga horária.


Realizado pelo Instituto Macuco Jequitibá em parceria com o Grupo de Teatro A Tribo Arte e Sensibilidade. Estão abertas até 20 de julho as inscrições para a Oficina de Teatro TRAMA, que oferece gratuitamente aulas virtuais e presenciais de corpo, voz, interpretação, caracterização, iluminação, cenografia e história do teatro aplicada à dramaturgia, entre os meses de julho e outubro de 2021. As inscrições podem ser feitas através do link: https://forms.gle/iwfAbsNY7GdhBaSF7 ou presencialmente na Casa de Cultura Jonas e Pilar, das 08h às 12h e das 14h às 18h.


A Casa de Cultura Jonas e Pilar tem apoio institucional da Prefeitura de Buerarema e o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.


Serviço: Inscrições abertas para a oficina de teatro Trama da Casa de Cultura Jonas e Pilar em Buerarema Bahia.

Data de inscrição: 15 de junho a 20 de julho de 2021.

Link para se inscrever: https://forms.gle/iwfAbsNY7GdhBaSF7 

Data de início das aulas: 24 e 25 de Julho, das 14h às 18h com Anderson Andhy e Aldenor Garcia.

Vagas limitadas

You Might Also Like

0 comments

Populares

Facebook