LANÇAMENTO DO LIVRO "PÁGINAS DE MPB"

março 31, 2022

Na última sexta-feira 25 de março, o livro Páginas de MPB de Pedro Lopes, teve seu lançamento regional, com cerimônia na Casa de Cultura. O encontrou contou com a presença de amigos, familiares e demais interessados na obra.

Pedro Lopes é economista, mestre e doutor em Desenvolvimento Econômico, e este foi o seu primeiro livro para além da academia, reflexo de 40 anos de encantamento e estudo do universo da música, em especial a vasta e ousada música brasileira, a MPB, sigla que poderia significar “música metida a besta”, brincou Pedro.

O lançamento teve Cláudia Ferreira cantando na recepção, Anderson Andhy como mestre de cerimônia, Rafael Guirra fazendo a mediação, uma participação musical com Marcelo Ganem cantando uma de suas primeiras composições “Serra do Jequitibá” e Pedro Lopes contando histórias em torno da música, apresentando os capítulos do livro e seus divertidos títulos.

O livro desenvolve a história da MPB através dos temas escolhidos e não de forma linear, numa cronologia. Possui uma linguagem fácil, em capítulos curtos. Lançado pela editora APRIS, está disponível em várias livrarias.










You Might Also Like

0 comments

Populares

Facebook