Turma de Iluminação Cênica em visita ao Teatro Candinha Doria

março 17, 2022

 Os estudantes da Oficina de Iluminação Cênica junto com o professor José Carlos Ngão realizaram hoje dia 17 de março uma visita técnica ao Teatro Municipal de Itabuna-BA, o Candinha Doria, onde conheceram as instalações principais e todos os equipamentos de iluminação, no palco e nos bastidores. 

Na visita os participantes tiveram a oportunidade de conhecer in loco o que foi passado durante o curso: eletricidade básica para o teatro (fase, neutro e a função do aterramento numa rede elétrica, cálculos de carga de consumo, casa de força) elementos que compõe o espaço para iluminação cênica (cabine de luz, equipamentos, mesa, refletores, planta baixa de iluminação), pontos básicos para quem trabalha no ofício.

No percurso também foi demonstrada a sensibilidade artística envolvida no uso de luzes, cores e sombras nas cenas, os movimentos sincronizados com a proposta da direção ou dramaturgia. O curso rápido prepara para atuação imediata ao mesmo tempo em que estimula o aprofundamento formativo aos mais interessados.

A atividade faz parte do projeto de Ações Continuadas da Casa de Cultura Jonas e Pilar. A realização é do Instituto Macuco Jequitibá, o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Buerarema e o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.









You Might Also Like

0 comments

Populares

Facebook