Mostra Pequenos Atos: Teatro, Dança e Cultura Popular na Casa de Cultura Jonas e Pilar

dezembro 16, 2022

A Casa de Cultura Jonas e Pilar tem a honra de convidar toda a comunidade para a II Mostra Pequenos Atos, resultado prático das Oficinas que acontecem desde Julho deste ano na Casa, fazendo parte das ações do Edital de Apoio a Ações Continuadas de Instituições Culturais 2017/2020 da Secult-BA.


Pequenos atos apresenta cenas curtas interpretadas pelos alunos da oficina O Fazer Teatral, sob direção de Anderson Andhy, que teve como professores, também: Aldenor Garcia (Preparação de Corpo), Rafael de Souza (Sonoplastia) e Elaine Bela Vista (Interpretação).


“Esta produção com esses adolescentes envolve o fazer e o apresentar; a formação do público jovem – apreciar e avaliar o texto teatral. As aulas envolveram a investigação do espaço cênico, a pesquisa do movimento corporal nesse espaço, a expressão vocal e rítmica do aluno-ator, que também participa da investigação dos elementos que compõem o cenário, o figurino, a iluminação e a sonoplastia pertinentes à produção teatral. A oficina tem a intenção de além de contribuir com a atividade artístico-cultural, possibilitar o intercâmbio de experiências entre os adolescentes”, afirma o professor, diretor e produtor de teatro Anderson Andhy.

Tornando esta ação ainda mais rica, haverá também números de Dança com os professores Ritielle Lustosa e Aldenor Garcia e apresentação de Maculelê do Grupo de Capoeira Raízes de Macuco.

II Mostra Pequenos Atos:

Teatro, Dança e Cultura Popular no palco da Casa de Cultura

Dias 16 e 17 de dezembro

Horário: às 19 horas. 

As apresentações são gratuitas

Fotos: Renata Figueiredo

Casa de Cultura Jonas&Pilar, arte e cultura o ano inteiro.

O projeto é uma realização do Instituto Macuco Jequitibá e tem o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia e o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Buerarema.










You Might Also Like

0 comments

Populares

Facebook