“A TRIBO” FINALIZA PRIMEIRA ETAPA DO PROJETO ARTE PARA O FUTURO

maio 09, 2018



 O Projeto Arte para o Futuro, realizado pela “Tribo, Arte e Sensibilidade” grupo de teatro bueraremense, teve sua primeira etapa, o “Diálogo com a Comunidade”,  finalizada nesta terça-feira, 08 de maio com a visita ao Colégio Estadual Polivalente de Itajuípe e ao Colégio Estadual Ana Nery, em Ibicaraí.

O diálogo que é realizado pela equipe que compõe o elenco da peça, diretores e demais componentes, e consiste na elucidação de diversos temas, desde a experiência da Tribo com montagens teatrais até o processo de produção teatral e adaptação do texto da peça  para o  público escolar, teve início em 02 de abril e envolveu além da escolas citadas, o Colégio Estadual Enedina Oliva, em Buerarema e Treze de Junho, em São José da vitória.

As próximas etapas serão a  apresentação da peça teatral “A Hora da Estrela” e a palestra sobre o “Teatro Espontâneo”, que envolve estudantes do ensino médio dos municípios em questão, que acontecem no dia 18 de maio, às 18h e 19h, no Líder Social de Buerarema, finalizando assim as atividades do projeto. O espetáculo “ A Hora da Estrela” é uma adaptação escolar da obra de Clarice Lispector, por Luís Sérgio Ramos, dirigido por Gideon Rosa.



O projeto Arte para o Futuro tem  apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia e apoio institucional do Instituto Macuco Jequitibá.
Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br


You Might Also Like

0 comments

Populares

Facebook