CASA DE CULTURA JONAS E PILAR ENCERRA TREZENÁRIO COM CARREATA FESTIVA EM HOMENAGEM A SANTO ANTÔNIO

junho 14, 2018






Ocorreu nesta quarta-feira, 13 de junho, o encerramento do Trezenário de Santo Antônio, com uma carreata festiva que saiu da Casa de Cultura Jonas e Pilar e seguiu até o KM 03, onde foi realizado uma missa em homenagem ao santo casamenteiro. 


A festa que já é uma tradição na comunidade do Km 03 atraiu diversos devotos de todo o município. As atividades tiveram início no dia 01 de junho, com novenas diárias, que ocorreram na casa de cultura até o dia 12, finalizando com a carreata e com a missa.


O trezenário foi realizado pela Casa de Cultura Jonas e Pilar como parte da programação do Edital de Apoio a Ações Continuadas de Instituições Culturais 2017/2020, realizado pelo Instituto Macuco Jequitibá, que tem o apoio financeiro do Governo do Estado através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia e apoio institucional da Prefeitura de Buerarema.


Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br



You Might Also Like

0 comments

Populares

Facebook