MÊS DE AGOSTO CHEGA COM GRANDES NOVIDADES NA PROGRAMAÇÃO DA CASA DE CULTURA JONAS E PILAR

agosto 08, 2018



A programação deste mês de agosto da Casa de Cultura Jonas e Pilar vem com mais novidades. O Projeto de Ações Continuadas realizado pelo Instituto Macuco Jequitibá oferece atividades e eventos diversos a cada mês, contemplando a arte, a cultura, o esporte, o meio ambiente, estimulando e apoiando as tradições locais para todas as  faixas etárias, classes sociais, gêneros e etnias.

Para este mês, tem muitas histórias novas na “Contação de Histórias”, Mostra Argentina no Cineclube, novos desafios nas oficinas de Teatro Infanto-Juvenil e de Capoeira. E tem a estréia de oficinas também, a de “Dança Circular” e “Definindo o meu negócio”, em parceria com o SEBRAE e a Associação de Mulheres Empreendedoras de Buerarema. E ainda, o curso de Qualificação em gastronomia.

CRONOGRAMA:

- Contação de História (dias 03, 10, 27, 24 e 31)
Às sextas-feiras, 15:30h           

 A atividade Contação de Histórias na Casa de Cultura Jonas e Pilar prevê ações de estímulo a leitura para alunos das redes pública e particular do município, colocando-os em contato com diversos gêneros textuais

- Cineclube dias 07, 14, 21e 28)
Às terças-feiras,  18:30h

Tem como objetivo principal a realização de atividades de exibição e debate. Além de contribuir para a cidadania cultural e a formação de novos públicos, ampliando a percepção e a experiência do espectador.

- Dia da Capoeira e do Capoeirista (dia 04)
No dia 03 de agosto é celebrado o Dia da Capoeira e do(a) Capoeirista.  Por isso o Grupo Raízes de Macuco residente na Casa de Cultura Jonas e Pilar sob a supervisão do Contramestre Pé de Chumbo (Misso) realiza encontro comemorativo com palestra, apresentação de maculelê, saltos, e roda aberta de capoeira.

- Mostra de Teatro Pequenos Atos (dias 09),
Ás 19h
Serão apresentados textos curtos pelos alunos da Oficina de Teatro como prática de palco.

- Curso de qualificação em gastronomia: Em 2018 o curso de qualificação em Gastronomia terá 02 módulos teórico e prático e tem o objetivo de fomentar qualificar os culinaristas locais, especialistas em bolos, salgados e produtos derivados da mandioca e do cacau, forte produção agrícola do município.

- Oficina Definindo o Meu Negócio (dia 16)
Das 14h às 18h.
Em parceria com o SEBRAE e a Associação de Mulheres Empreendedoras de Buerarema, a Casa de Cultura Jonas e Pilar oferece a oficina Definindo o Meu negócio. A Intenção da Oficina é Trabalhar o Associativismo, Processo de formalização e Canais de acesso a mercado.
- Oficina de Dança Circular (dias 20, 21, 27 e 28)
De 18h às 19h. Instrutora: Isabela Santos
A iniciativa visa apresentar a Dança Circular como forma de terapia para as agitações da vida moderna que beneficia a harmonia interior. Essa atividade promove a paz interior, a confraternização de pessoas, melhora a sensibilidade humana diante da vida e de tudo que pode oferecer.

- Oficina de Teatro Infanto-Juvenil (dias 02, 09 e 16)
 De 18h às 20h. Instrutor: Anderson Andhy.

A Oficina de Iniciação Teatral Infanto-Juvenil busca desenvolver a expressividade psicofísica do participante, estimular o desenvolvimento da capacidade criativa e o potencial artístico, exercitar a expressão vocal e corporal, desinibir e liberar formas dinâmicas de comunicação e concretizar a afetividade do trabalho em grupo.

- Oficina de Capoeira
Sábados (de14h às 16:30h) Domingos (de 08h às 11h).
O grupo Raízes de Macuco coordenado pelo Contramestre Pé de Chumbo é residente na Casa Jonas e Pilar.O objetivo de vivenciar o jogo de capoeira e seus estilos. Discutir/refletir sobre os rituais/regras da roda de capoeira e vivenciá-la.

Mais informação no link:
Instagran: Casa de Cultura Jonas e Pilar
Inscrições e agendamento de escolas através do e-mail: oficinacasajonasepilar@gmail.com




You Might Also Like

0 comments

Populares

Facebook