Dramática, da multiartista Ava Rocha, na última sessão do ano no Cineclube da Casa de Cultura Jonas & Pilar

dezembro 29, 2019


Inspirado livremente no poema Hierarquia de Pier Paolo Pasolini, Dramática é um experimento radical na linguagem cinematográfica. As únicas palavras verbalizadas são gritadas por algum pregador fazendo gesto de  arminha. Todo texto restante é dado em imagem e som.
Escrito e dirigido pela também cantora e atriz Ava Rocha em 2005, o filme é como uma onda que re-volta no Brasil. Se reflete sua cabeça naquele momento permanece sendo atual, uma forma de amor e um convite à beleza da montagem.
Dramática (exibido no dia 17/12) foi programado junto com o longa Samsara (Pan Nalin) que não foi exibido completamente por conta das últimas preparações para o Auto de Natal Morte e Vida Severina realizado em Buerarema. 

O curta de vinte minutos está disponível no Vimeo, confira no link abaixo:


O Cineclube da Casa de Cultura Jonas & Pilar com atividades de exibição e debate promove a cidadania cultural ampliando a percepção do fruidor sobre arte, direitos e deveres, modos de existência. 
Em 2019 entremeamos programações locais e nacionais com curtas-metragens produzidos por estudantes do Colégio Estadual Enedina Oliva no projeto Curta Enedina e mostras de cinema oriental, francês e baiano. Participamos do Dia Internacional da Animação com exibições para público adulto e infantil e da mostra itinerante Gira Curta, do festival de curta metragem de Brasília.

You Might Also Like

0 comments

Populares

Facebook