Documentário sobre a Farinha de Buerarema será lançado em Maio

março 15, 2022


 

 

A melhor farinha de mandioca do Brasil ganha documentário. Produzido por Caren Marinho, estudante e bueraremense, o minidoc de 10 minutos, Farinha de Buerarema, foi fruto de uma pesquisa onde destacamos o processo de produção da farinha promovendo a produção cultural da área rural de Buerarema, sul da Bahia, e valorizando quem vive de fazer a melhor farinha.


O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PAB) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. O lançamento oficial do documentário acontece no dia 06 de maio de 2022.

 

O edital

 

O Edital n.º 01/2021 – Prêmio Cultura na Palma da Mão Premiação Aldir Blanc Bahia faz parte do Programa Aldir Blanc Bahia (PABB), criado para dar apoio ao setor cultural no período de pandemia da Covid 19, transfere a renda emergencial para os trabalhadores e trabalhadoras da cultura e a realiza chamadas públicas e concessão de prêmios. O PABB tem execução pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

 

O Quê: Documentário Farinha de Buerarema

 

Quando: 06 de maio de 2022

 

Horas: 17 horas

 

Quanto: gratuito

 

Onde: Youtube @farinhabuerarema

You Might Also Like

0 comments

Populares

Facebook