Exposição "Casas - um traço da nossa cultura".

setembro 16, 2022




O Casario remanescente das primeiras décadas do século XX  marcam o período das construções sólidas e das mudanças impulsionadas pela pujança econômica impulsionada pelo cacau que também conta a história de Buerarema. A exposição mostra fachadas e detalhes das construções que acabam por passar despercebidos no dia a dia dos bueraremenses mas revelam histórias que ajudaram a construir a identidade local.

Sob os olhares de 4 fotógrafos registramos a arquitetura residencial e o que ela revela sobre nossa comunidade. Essa atividade faz parte do projeto Histórias da Vila Macuco cujo o grande objetivo foi o de proporcionar - através da nossa História - uma compreensão mais abrangente do que nossa comunidade é no presente.

Quem conhece sua própria História relaciona-se melhor com os desafios contemporâneos e aprende a se projetar para o futuro.

Em 2022, decidiu-se falar de História através das construções - principalmente a fachada das casas. O que a nossa arquitetura residencial revela sobre nossa comunidade? Esses imóveis do passado seriam capazes de nos dar as pistas do que fomos e, talvez, do que somos hoje?

A exposição ``Casas - um traço da nossa cultura `` será presencial na Casa de Cultura Jonas e Pilar, em Buerarema. Estará disponível para visitação a partir do dia 16 de setembro, das 18h às 20h e segue até o dia 30 de setembro sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Para agendar a visitação de escolas entre em contato institutomacucojequitiba@gmail.com

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. A realização é do Instituto Macuco Jequitibá e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Buerarema.



You Might Also Like

0 comentários

Populares

Facebook