"As Feministas de Muzenza" encerra o I Ciclo de Leituras Dramáticas de Buerarema

junho 10, 2014

As Feministas de Muzenza encerra o I Ciclo de Leituras Dramáticas de Buerarema


            Com o patrocínio do Calendário das Artes (edital da Fundação Cultural do Estado), Buerarema caminha firme para retomar sua tradição de grande produtor de arte no sul da Bahia. Na próxima quarta-feira, dia 11, às 20 horas, na Casa de Cultura Jonas&Pilar, acontece a leitura do texto As Feministas de Muzenza, de Cleise Mendes e Haydil Linhares, com direção de Gideon Rosa. A realização do I Ciclo de Leituras Dramáticas consolida um trabalho que vem desde 2013 e que culminou com a Primavera Cultural. A leitura de O Santo e a Porca, de Ariano Suassuna no dia 5 de junho, antecedida pela apresentação da Quadrilha Casamenteira, movimentou o centro da cidade. O Ciclo de Leitura tem apoio logístico da Prefeitura de Buerarema (Divisão de Cultura). A entrada é franca.


AS FEMINISTAS DE MUZENZA

            A história do texto se passa na cidade de Muzenza (qualquer semelhança com Buerarema, será, realmente, mera coincidência porque o texto foi escrito em 1985 e será lido como foi originalmente escrito), onde um grupo de mulheres se une para fazer um movimento feminista e se confronta com outro grupo que não deseja um embate com os homens. As anti-feministas supõem que as feministas querem viver sem homem e resistem bravamente. Enquanto isso, outro grupo de mulheres alienadas só se preocupa com o crescimento turístico da cidade e, para isso, querem reinventar os valores da cultura tradicional a fim de atrair turistas. Toda essa confusão tem no centro a Igreja com a presença do padre Alípio e seu sacristão Francelino, que não é afeito a movimentações feministas, muito menos no salão paroquial. Uma comédia política e inteligente.

        
FICHA TÉCNICA
I CICLO DE LEITURA DRAMÁTICA DE BUERAREMA

LEITURA II
Texto: As Feministas de Muzenza
Autor: Cleise Mendes e Haydil Linhares
Direção: Gideon Rosa
Elenco: (Grupo A Tribo, coordenação de Anderson Andhy) Bruno Gonzaga, Cristiano Nunes, Cleide Jardim, Diego Gonzaga, George Mendes, Jennifer Santana, Laise Oliveira, Leomar Vieira, Gilda Lins (convidada) e Gideon Rosa (rubricas).
Onde: Auditório da Casa de Cultura Jonas&Pilar – Buerarema - Centro
Ingresso: Entrada franca
Data/Horário: Quarta-feira, 11, às 20 horas
OBs.: Às 19 horas, apresentação da Quadrilha Casamenteira.

Informações adicionais: Anderson Andhy (88053673) Gideon Rosa (88098770)

You Might Also Like

0 comments

Populares

Facebook