Uma cena íntima volta a cartaz

dezembro 15, 2014

TEATRO/Buerarema

Uma cena íntima volta a cartaz


Cena Íntima, um espetáculo de apenas meia hora de duração, traz à tona um pouco do que secretamente pode acontecer entre quatro paredes. Volta a cartaz a partir do dia 18 de dezembro, 20h, na Casa de Cultura Jonas&Pilar, em Buerarema.


                 Em cena uma empregada doméstica e uma patroa falam sobre trivialidades, memórias e a rotina da vida doméstica. Mas será mesmo que se trata apenas de uma relação entre patrão e empregado? O espetáculo Cena Íntima, do argentino Alejandro Urdapilleta, com Elaine Bela Vista e Gal Macuco, com direção de Gideon Rosa, propõe um olhar diferente  sobre o prazer através do diálogo – se bem que a empregada jamais se manifeste – entre duas mulheres, uma aparentemente serviçal e outra absolutamente senhora de si.
                Cena Íntima estreou no último mês de agosto e permaneceu em cartaz com temporadas no Teatro Zélia Lessa, Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) e na Casa de Cultura Jonas&Pilar. Em janeiro deverá seguir para uma pequena turnê em outras cidades da região, dentre as quais, Ilhéus e Porto Seguro. Agora, ela volta a cartaz no Teatro da Casa de Cultura Jonas&Pilar para fazer uma série de quatro apresentações, de 18 a 21 de dezembro, sempre às 20 horas.

A PEÇA – uma conversa de “cerca Lourenço”

                Ella espera ansiosa a chegada da empregada Mariluz. Fuma e bebe revelando seus vícios. Quando Mariluz chega mostra-se extremamente irritada com a desordem da casa. Ella fala o tempo inteiro. Segredos, memórias, desejos. Por detrás de tudo, uma aparente relação de amor e ódio entremeada por memórias de um tempo de fausto e momentos agressivos. Aparentemente enclausurada num mundo próprio Ella finge esperar o telefonema redentor que a tirará da solidão.
                O texto, de origem argentina (La Fabricante de Tortas), foi livremente traduzido para o português por Elaine Bela Vista. Nessa montagem, o texto recebeu uma leitura em que se pode identificar o peso da solidão humana, mas não se furta a brincar com o non sense tão comum no dia-a-dia e que revela a profundidade dos nossos divergências com o mundo.

FICHA TÉCNICA

O quê: Cena Íntima (teatro)
Autor: Alejandro Urdapilleta (Argentina)
Direção: Gideon Rosa
Assist. Direção/Operador de Som: Rafael de Sousa
Elenco: Elaine Bela Vista e Gal Macuco
Iluminação: José Carlos Ngão
Onde: Teatro da Casa de Cultura Jonas&Pilar, de 18 a 21 de dezembro, às 20h
Ingresso: R$ 10 (inteira) e 5 (meia)


Gal Macuco (73) 91552329 ou Cláudio Lyrio (73)
Email: cenaintima@gmail.com


You Might Also Like

0 comments

Populares

Facebook