CD SERRA DO JEQUITIBÁ CHEGA ÀS ESCOLAS

junho 10, 2015


CD SERRA DO JEQUITIBÁ CHEGA ÀS ESCOLAS

O projeto de Registro Histórico da obra musical do cantor e compositor Marcelo Ganem foi aprovado pelo Calendário das Artes da FUNCEB em 2014.



No dia 08/06, aconteceu na Casa de Cultura Jonas &Pilar a entrega dos exemplares do CD Serra do Jequitibá do cantor e compositor Marcelo Ganem. Todas as escolas da rede de ensino público e privado do município de Buerarema – BA foram convidadas por meio de seus representantes para receber o disco que marcou época.

O LP Serra do Jequitibá, o primeiro álbum do cantor, foi lançado em 1985  e marcou época com suas canções que cantam a natureza, a nossa região cacaueira. Desde então, Marcelo inicia sua trajetória musical gravando o LP Serra do Jequitibá, LP Ganem e os CD’s Tributo à Mata Atlântica, Encantado e Amoroso Chocolate, lançado em dezembro de 2011.

Marcelo também participou de vários festivais de música, sendo vencedor do festival Canta Bahia – 1994 e do Festival do Descobrimento, em Porto Seguro. Sua obra conta com músicas conhecidas, como Serra do Jequitibá, que tem a participação de Carlinhos Brown e Luiz Caldas; e Chica – Chica – Bum, interpretada pela atriz e cantora Marilia Pera. Nos últimos dois anos, sua carreira artística ganhou impulso com a participação no Salão Internacional do Chocolate, em Paris, no ano de 2010 e no mesmo evento, em Salvador, em 2012. Também se projetou para o Brasil com participações especiais programa de Tv No Alto da Serra , em São Paulo, transmitido pelo canal rural.

O intuito deste projeto é difundir esta obra musical e o primeiro passo é disponibilizá-la para a rede de ensino. Acreditamos na educação como a principal ferramenta transformadora, capaz de mudar a realidade de uma cidade, estado ou país.


A realização deste evento foi uma iniciativa do Instituto Macuco Jequitibá com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Buerarema. 

You Might Also Like

1 comments

Populares

Facebook