Buerarema leva seis prêmios de teatro no 8º Festival Multiarte de Cultura

outubro 08, 2015

Os espetáculos teatrais Cena Íntima, Retalhos e A Hora da Estrela, produzidos pelo Instituto Macuco Jequitibá foram destaque na oitava edição do Festival Multiarte Firmino Rocha de Cultura, realizado em Itabuna, de 30 de setembro a 4 de outubro, pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc). Em sua primeira incursão fora de Buerarema, a entidade conquistou cinco prêmios de 1º lugar e uma segunda colocação no evento.
O teatro de Buerarema arrebatou os prêmios de melhor comédia (Retalhos), melhor ator (Diego Barros Gonzaga - Retalhos - Grupo A Tribo), melhor diretor (Gideon Rosa – Cena Íntima), melhor drama (Cena Íntima), melhor atriz drama (Elaine Bela Vista – Cena Íntima) e o segundo lugar teatro (A Hora da Estrela - Grupo A Tribo).  Entidade sem fins lucrativos, de utilidade pública municipal e estadual, o Insituto Macuco Jequitibá criou a Casa de Cultura Jonas & Pilar, onde instalou um teatro de bolso e áreas para oficinas de cultura, educação e cidadania.
Na página do Facebbok, o instituto registrou uma mistura de desabafo e comemoração: "Três anos de árduos trabalhos, três anos trabalhando com recursos próprios e pequenas ajudas de todos os lados. Nesse momento, é preciso refletir - autoridades e comunidade - onde é preciso realmente investir. Está óbvio que é no lugar que vem produzindo gratuitamente notícias positivas pra Buerarema. E notícias positivas são uma mercadoria rara em um município tão depauperado como esse". E completam: "Não fazemos eventos, nós desenvolvemos uma política de projetos cujos resultados a médio e longo prazo modificam vidas, projetam a cidade para muito além das miudezas cotidianas".
Texto: Mídia 3 Comunicação
Site: Rede Sul Bahia 

You Might Also Like

0 comments

Populares

Facebook