LEITURA DRAMÁTICA E TEMPORADA DE ESPETÁCULO SÃO NOVIDADES NA PROGRAMAÇÃO DE MAIO DA CASA DE CULTURA JONAS E PILAR EM BUERAREMA

abril 26, 2018




As oficinas do Projeto de Ações Continuadas da Casa de Cultura Jonas e Pilar em Buerarema, de Teatro Infanto-Juvenil, Capoeira, Desdobramento “A Mulher na Capoeira”, as Contações de Histórias e o Cineclube movimentaram o espaço cultural durante todo o mês de abril. Recebendo o público de diversas idades.

E para o mês de maio, a Casa apresenta novidades em sua programação. Além das oficinas e eventos já em andamento, entra a Leitura Dramática “O beijo no asfalto”, de Nelson Rodrigues, dirigido pelo ator Gideon Rosa, que acontece no dia 10. Outra novidade é a apresentação do   Espetáculo “ A Hora da Estrela”, uma adaptação escolar da obra de Clarice Lispector, por Luís Sérgio Ramos, também dirigido por Gideon, que estará em cartaz  nos dia 05, 06, 12 e 13 de maio.

As ações fazem parte da programação do projeto Casa de Cultura Jonas e Pilar , vencedor do Edital de Apoio a Ações Continuadas de Instituições Culturais 2017/2020, realizado pelo Instituto Macuco Jequitibá, que tem o apoio financeiro do Governo do Estado através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia e apoio institucional da Prefeitura de Buerarema.

Mais informação nos links:
Inscrições e agendamento de escolas através do e-mail: oficinacasajonasepilar@gmail.com

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br

You Might Also Like

0 comments

Populares

Facebook