NESTA TERÇA (01) TEM EXIBIÇÃO DO FILME “A HORA DA ESTRELA” NO CINECLUBE DA CASA DE CULTURA JONAS E PILAR

maio 01, 2018




O Cineclube da Casa de Cultura Jonas e Pilar estréia a programação do mês de maio  já em seu novo dia de exibições, passando  ser nas terças-feiras.  E neste feriado de 1º de maio, o Cine exibe o filme a “A Hora da Estrela”(1985), com a direção de Suzana Amaral, às 18:30h. O evento é gratuito.

O Cineclube tem como objetivo principal a realização de atividades de exibição e debate. Além de contribuir para a cidadania cultural e a formação de novos públicos, ampliando a percepção e a experiência do espectador, com pauta marcada na Casa de Cultura Jonas e Pilar.

Sinopse: Macabéa (Marcélia Cartaxo) é uma imigrante nordestina, que vive em São Paulo. Ela trabalha como datilógrafa em uma pequena firma e vive em uma pensão miserável, onde divide o quarto com outras três mulheres. Macabéa não tem ambições, apesar de sentir desejo e querer ter um namorado. Um dia ela conhece Olímpico (José Dumont), um operário metalúrgico com quem inicia namoro. Só que Glória (Tamara Taxman), colega de trabalho de Macabéa, tem outros planos após se consultar com uma cartomante (Fernanda Montenegro).


You Might Also Like

0 comments

Populares

Facebook