ALUNOS DA OFICINA DE TEATRO APRESENTAM “MOSTRA PEQUENOS ATOS”, NA CASA DE CULTURA

julho 26, 2018






Acontece neste sábado, dia 28 de julho, às 19h, a Mostra Pequeno Atos apresentados pelos alunos da oficina de Teatro Infanto-Juvenil da Casa de Cultura Jonas e Pilar, em Buerarema. A mostra é o primeiro resultado prático da oficina que acontece já há três meses e parte das atividades do Projeto de Ações de Continuadas, que tem o apoio financeiro do Governo do Estado através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Serão apresentados textos do dramaturgo, roteirista, poeta e escritor, Paulo Sacaldassy, natural de Santos/SP, com a direção de Anderson Andhy (instrutor da oficina) e também ator, produtor cultural e de teatro, diretor-fundador de A Tribo – Arte e Sensibilidade.

 De acordo com Anderson, a produção teatral com esses adolescentes envolve o fazer e o apresentar, a formação do público infanto-juvenil – apreciar e avaliar o texto teatral. “As aulas envolvem a investigação do espaço cênico, a pesquisa do movimento corporal nesse espaço, a expressão vocal e rítmica do aluno-ator, que também participa da investigação dos elementos que compõem o cenário, o figurino, a iluminação e a sonoplastia pertinentes à produção teatral”, explicou.

O instrutor relata ainda que a oficina tem a intenção de além de contribuir com a atividade artístico-cultural, possibilitar o intercâmbio de experiências entre os adolescentes.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br

Textos:
1. O ataque alienígena
2. Amor de político
3. Contrata-se um justiceiro
4.Telhado de vidro
5.Entrevista de emprego
6.Maria submissa
7.O cravo e a rosa
8.O fazedor de pipas
9. Promessas de casamento
10.Saúde é só um detalhe.

Elenco: Andrea Sena, Camile Vitória,Caren Lins, Clara Guirra, Danielle Costa, Dikiona Lis, Fábio Dias Jr., Fabricio Borges, Ikaro Cardoso, Isabela Costa, Jhenifer Santos, Jhonata dos Santos, Luís Fernando, Luís Porto, Luna Fantine,
Matheus Santos, Naelly Mendes, Naiade Oliveira, Niel Oliveira, Sthefany Bonfim, Suedney Nascimento, Thamy Andrade e Victor Nascimento.

 Galeria de fotos: ensaio aberto














You Might Also Like

0 comments

Populares

Facebook