RODA DE CONVERSA EM HOMENAGEM ÀS MULHERES E OUTRAS ATIVIDADES NA PROGRAMAÇÃO DE MARÇO DA CASA DE CULTURA JONAS E PILAR, EM BUERAREMA

março 04, 2020



A Casa de Cultura Jonas e Pilar, em Buerarema, entra no terceiro mês do ano de 2020 com a grade de programação repleta de atividades, com teatro, dança, música, cinema e muitas ações comemorativas, a exemplo da “Roda conversa mulheres em cena”, voltada para homenagear as mulheres pelo mês dedicado a ela. 
Essas atividades fazem parte do Projeto de Ações Continuadas da Casa de Cultura Jonas e Pilar, que conta com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia e apoio institucional da Prefeitura de Buerarema.

PROGRAMAÇÃO:

APRESENTAÇÃO DO PROJETO GERMINAR
Dia 11, às 19h


-DIA DO TEATRO E DO CIRCO
Dias 27, às 17h
Oficina de Perna de Pau com, Íkaro Cardoso
-RODA DE CONVERSA MULHERES EM CENA
Dia 28, às 15h


- SALA DE LEITURA
Aberta de segunda a sábado das 08h às 12h.
Empréstimo de livros, revistas e filmes. Disponível para realizar pesquisas e fazer leituras prazerosas


- CINECLUBE
Terças-feiras, às 19h
Gratuito

Tem como objetivo principal a realização de atividades de exibição e debate. Além de contribuir para a cidadania cultural e a formação de novos públicos, ampliando a percepção e a experiência do espectador. 

OFICINAS GRATUITAS
Inscrições abertas

-DANÇA DE SALÃO

A oficina de Dança de Salão será ministrada por Aldenor Garcia, todas as segundas das 17h às 19h. Serão trabalhados os ritmos forró, samba, tango e bolero. As inscrições ocorrem na Casa de Cultura Jonas e Pilar. São 20 horas aulas entre os meses abril, maio e junho.


-TEATRO INFANTOJUVENIL ABERTAS

A Oficina de Iniciação Teatral para o público Infantojuvenil busca desenvolver a expressividade psicofísica do participante, estimular o desenvolvimento da capacidade criativa e o potencial artístico, exercitar a expressão vocal e corporal, desinibir e liberar formas dinâmicas de comunicação e concretizar a afetividade do trabalho em grupo.

As aulas começarão em março e seguem até 30 de abril, com apresentação de espetáculo previsto para Maio. As vagas são limitadas em um número de 30 participantes e oferecemos certificação.

- CAPOEIRA 
com Grupo Raízes de Macuco

Turma às sextas, das 15h às 17h
O grupo Raízes de Macuco coordenado pelo Contramestre Pé de Chumbo é residente na Casa Jonas e Pilar. A oficina tem o objetivo de vivenciar o jogo de capoeira e seus estilos; discutir/refletir sobre os rituais/regras da roda de capoeira e vivenciá-la.


- CURSOS PERMANENTES COM INSCRIÇÕES 

BATERIA (pago) com Anderson Leal
Turmas às Terças, quintas e sábados, das 20h às 21h

FLAUTA DOCE (pago), com Ramalho Santana
Todas as quartas-feiras, às 18h.  


COMO SE INSCREVER NOS CURSOS E OFICINAS:

Presencialmente na Casa de Cultura Jonas e Pilar, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e de 14h às 18h. Pré-inscrição através do e-mail:  oficinacasajonasepilar@gmail.com (especificando o curso/oficina que deseja participar /nome completo e endereço).


Mais informações nos links:

Inscrições para oficinas e agendamento de escolas através do



You Might Also Like

0 comments

Populares

Facebook