CINEMA EM CASA

julho 06, 2020


Carregada de convidados especiais a programação do cineclube desse mês de julho está mais profunda e convidativa que nunca!
Confira um pouco sobre os filmes e convidados logo abaixo:

LIVE DIA 08/07 ÀS 19H

Filme 1984

Convidado: Gideon Rosa. Ator, jornalista, diretor artístico da Casa de Cultura Jonas e Pilar.


Depois da guerra atômica, o mundo foi dividido em três estados e Londres é a capital da Oceania, dominada por um partido que tem total controle sobre todos os cidadãos. Winston Smith é um humilde funcionário do partido e comete o atrevimento de se apaixonar por Julia, numa sociedade totalitária onde as emoções são consideradas ilegais. Eles tentam escapar dos olhos e dos ouvidos do "Big Brother", sabendo das dificuldades que teriam que enfrentar.


Baseado no livro homônimo de George Orwell. 



LIVE 15/07 ÀS 19H


Filme Koyaanisqatsi 
Convidado: Daniel Puig. Professor da Universidade Federal do Sul da Bahia. Compositor. 

Na língua hopi, Koyaanisqatsi significa "vida maluca, vida em turbilhão, vida fora de equilíbrio, vida se desintegrando, um estado de vida que pede uma outra maneira de se viver". O filme é o primeiro da trilogia Qatsi: foi seguido por Powaqqatsi (1988) e Naqoyqatsi (2002). A trilogia mostra diferentes aspectos das relações entre humanos, natureza e tecnologia.

link para assistir online: https://www.youtube.com/watch?v=_5Hr1C62Smk

LIVE 22/07 ÀS 19H



Filmes Café com Canela, Kbela  e O Dia de Jerusa
Convidada: Valéria Martins. Cientista social, professora.


Após perder o filho, Margarida (Valdinéia Soriano) vive isolada da sociedade. Ela se separa do marido Paulo e perde o contato com os amigos e pessoas próprias. Um dia, Violeta (Aline Brunne) bate à sua porta. Trata-se de uma ex-aluna de Margarida, que assume a missão de devolver um pouco de luz àquela pessoa que havia sido importante pra ela na juventude.



Um olhar sensível sobre a experiência do racismo vivido cotidianamente por mulheres negras. A descoberta de uma força ancestral que emerge de seus cabelos crespos transcendendo o embranquecimento. Um exercício subjetivo de autorepresentação e empoderamento.

link para assistir online, kbela: https://www.youtube.com/watch?v=LGNIn5v-3cE&t=93s

Bixiga, coração de São Paulo. Em um dia especial, Jerusa, moradora de um sobrado envelhecido pelo tempo, recebe Silvia, uma pesquisadora de opinião que circula pelo bairro convencendo pessoas à responderem questionários para uma pesquisa de sabão em pó. No momento em que conhece Silvia, Jerusa a proporciona uma tarde inusitada repleta de memórias, convidando-a à compartilhar momentos de felicidade com uma “desconhecida”.

link para assistir online, o dia de Jerusa: https://www.youtube.com/watch?v=0RY3pkRcPiQ&t=798s

LIVE 28/07 ÀS 19H





Filme Eu Maior
Convidada: Caroline Brandão. Instrutora de Yoga, doula enfermeira, terapeuta.

Um filme sobre autoconhecimento e busca da felicidade. Foram entrevistados trinta personalidades, incluindo líderes espirituais, intelectuais, artistas e esportistas.


As conversas estão programadas para serem transmitidas pelo instagram, @casadeculturajonasepilar, mediadas por Lucas Rosário, estudante do Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades na UFSB.


link de convite para o grupo whatsapp Cineclube da Casa de Cultura Jonas & Pilar: https://chat.whatsapp.com/GfZnQ75RZEd2NJJZExTS27




You Might Also Like

0 comments

Populares

Facebook