Contos de escritoras baianas são inspiração para o projeto "Elas que Contam”, uma série de podcast com 5 episódios produzidos em Buerarema-Ba.

fevereiro 26, 2021



O projeto consiste na produção e publicação de um podcast, baseado nas obras literárias de contistas baianas, entre elas estão“Segredos" de Rita Santana (Ilhéus), “Letreiros” de Genny Xavier (Itabuna), "Bonecas de Pano” de Aidil Araújo Lima (Cachoeira), “A Benção” de Lílian Almeida (Salvador) e “Três" de Lia Sena (Feira de Santana).

A série conta com o elenco do grupo de teatro A Tribo Arte e Sensibilidade de Buerarema sob a coordenação geral da atriz e radialista Jenyffer Santana. Para dar vida” às histórias por meio da interpretação dos textos, as atrizes e os atores participam de oficinas de técnica vocal e construção de personagens ministradas por Gideon Rosa e Anderson Andhy respectivamente.

Para Jenyffer Santana o projeto Elas que Contam é importante pois"traz a valorização da literatura escrita por mulheres baianas e promove uma divulgação de suas obras ampliando o acesso seja através do meio de comunicação tradicional que é o radio ou das plataformas digitais”.

O podcast será veiculado na rádio Sideral FM em Buerarema e posteriormente terá versão de download disponibilizada no site do Instituto Macuco Jequitibá (institutomacucojequitiba.org.br) e nas principais plataformas de publicação de áudio como o Spotify e Soundcloud. Além disso, o material também será distribuído às instituições de ensino, para possíveis trabalhos pedagógicos.

O lançamento do podcast "Elas que Contam” acontecerá na rádio Sideral FM entre os dias 22 a 26 de março sempre às 14h, a cada dia um episódio novo e entrevistas com integrantes da equipe do projeto.  Após o lançamento, a série com os  5 episódios estará disponível nas plataformas digitais para ouvir online ou fazer o download gratuitamente.

"Elas que Contam"" tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Acompanhe as redes sociais Instagram e Facebook @casadeculturajonasepilar; YouTube: Casa de Cultura Jonas e Pilar. Sitewww.institutomacucojequitiba.org.br/

SERVIÇO

O QUÊ: Podcast“Elas que Contam"

QUANDO: Lançamento do podcast 22 a 26 de março, às 14h.

ONDE: Rádio Sideral FM e Instagram @casadeculturajonasepilar

CLASSIFICAÇÃO LIVRE




You Might Also Like

0 comments

Populares

Facebook