RAÍZES – CAPOEIRA E ARTES CÊNICAS

dezembro 09, 2021

 


O espetáculo “RAÍZES” está em cartaz nesta sexta-feira (10) às 19h e domingo (12) às 18h! A produção reuniu o ator, coreógrafo e instrutor de dança Aldenor Garcia, o multiartista Pedro Lisbotto e o Grupo de Capoeira Raízes de Macuco para conceber e contar essa história de luta, ginga com muita inventividade. 

O corpo e a linguagem da capoeira fazem a cena nesse espetáculo coreográfico embasado nos seus movimentos. É um exercício de expansão da arte mãe do Brasil, com sua precursora musicalidade, para outros palcos e plateias.

 RAÍZES DE MACUCO

O grupo de capoeira Raízes de Macuco é residente da Casa de Cultura Jonas & Pilar e foi fundado pelo Mestre Macuco (Milton Batista dos Reis) na cidade de Buerarema-BA no ano de 1994. Com 27 anos de atividades contínuas e sob a atual supervisão do Mestre Pé de Chumbo (Admilson Reis), o grupo vem formando crianças, jovens e adultos para a prática da capoeira.

FICHA TÉCNICA

Elenco: Admilson Reis, Alexandre de Jesus, André Brandão, Caio Oliveira, Cássio Silva, Cristóvão Filho, Daniel Santos, Erika Brito, Fernando Júnior, Gabriel Barbozza. Gabrielle Nascimento, Givanildo Vasconcelos, Henrique Júnior, Iam José, Itassiane Freitas, João Carlos Alcântara, Kailane Santos, Larissa Cardoso, Murilo Luz, Natália Santana, Renata Nascimento Saionara Santos, Valdiclea Nascimento e Wedson Freitas.

Direção: Mestre Pé de Chumbo, Aldenor Garcia e Pedro Lisbotto.

Roteiro: Pedro Lisbotto e Gideon Rosa. 

Realização: Instituto Macuco Jequitibá. 

SERVIÇO

O quê: espetáculo Raízes

Onde: teatro da Casa de Cultura Jonas e Pilar

Quando: dia 10/12 às 19H e dia 12/12 às 18H

Quanto: 5 reais + 1kg de alimento não-perecível

O Instituto Macuco Jequitibá tem o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Buerarema e o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

You Might Also Like

0 comments

Populares

Facebook