O Lindo Planeta Verde

abril 14, 2020



Reassistir La Belle Verte (1996) é sempre divertido e inspirador. No momento que estamos atravessando La Belle Verte contribui para uma profunda reflexão sobre como tratamos esse organismo vivo que é a Terra!


Ocasionalmente chamamos de recursos naturais as nossas pedras, águas, terras, florestas, faunas e floras, minerais subterrâneos, enfim, todo o corpo do nosso planeta. Mas a expressão “recurso” parece consentir com a apropriação da Natureza para uso comercial. Em nome do desenvolvimento e do lucro a nossa humanidade de modo geral está destruindo sua própria casa. O impacto do ser humano no meio ambiente é tão intenso e duradouro que forçou a entrada em um novo período geológico da Terra, a era do antropoceno. 
Que tipo de civilização construímos? Como alcançaremos uma humanidade que não destrua a si mesma? 
La Belle verte consegue expor alguns comportamentos autodestrutivos e possibilidades de superação. Uma nova era pós-antropoceno é urgente e ganha força com a colaboração de cada ser. Somos co-responsáveis pela vida de nosso planeta Terra. Temos poder de ação. Nossos hábitos alimentares tem influência no meio ambiente. O que consumimos ou deixamos de consumir, como lidamos com o nosso próprio eu interior. “A bondade está dentro de você” diria a querida extraterrestre de La Belle Verte, senhorita Mila. 




Contato para orientação de como acessar o filme na internet e outras informações: 988261711

para acompanhar nossas redes sociais:









What do you want to do ?New mailCopy

You Might Also Like

0 comments

Populares

Facebook