Junho esquentado com O Poço, Coringa e Parasita.

junho 07, 2020



     Chegou o inverno e o mês mais animado do ano no nordeste! Nós do Cineclube pensamos em uma programação quente com filmes que várias pessoas estão comentando, que muitos já assistiram. Nossa programação virtual na quarentena contou com preciosas indicações em abril e maio que você pode conferir aqui. Em março nossa programação presencial foi dedicada às agendas do Dia Internacional da Mulher, programação interrompida pela pandemia, pretendemos retomar em breve e fisicamente essa programação ou por aqui, digitalmente, com debates em lives e textos escritos.

     Nossa agenda de lives em junho começa com Apocalypse Now, inspirado no livro Coração das Trevas, leitura conjunta promovida pela Sala de Leitura Antônio Lopes, dando margem para falarmos um pouco mais sobre o processo de adaptação da literatura para o cinema (confira aqui um comentário sobre Ensaio Sobre a Cegueira.) Na sequência, conversamos sobre O Poço, Coringa e Parasita,  vencedor do Oscar 2020, confira:



APOCALYPSE NOW 

LIVE DIA 09/06 às 19h











     Sinopse: No Vietnã, em 1970, o capitão Willard faz uma viagem perigosa e cada vez mais alucinante rio acima para encontrar e matar o coronel Kurtz, um antigo oficial promissor que ficou louco. Em um barco patrulha da Marinha cheio de inteligentes jovens de rua, um oficial da força aérea obcecado por surf e um fotógrafo maluco, Willard viaja cada vez mais para o coração das trevas.


Direção: Francis Ford Coppola
Gêneros: Drama/ Guerra
Ano de lançamento: 1979
Classificação indicativa: 16

O POÇO 

LIVE 16/06  às 19h














    Sinopse: Exibido pela Netflix, O Poço conta a história de um lugar misterioso, uma prisão indescritível, um buraco profundo. Dois reclusos que vivem em cada nível. Um número desconhecido de níveis. Uma plataforma descendente contendo comida para todos eles.

Direção: Galder Gaztelu-Urrutia
Gêneros: Ficção científica, Terror
Ano de lançamento: 2019
Classificação indicativa: 16

CORINGA

LIVE 23/06 ás 19h














     Sinopse: Isolado, intimidado e desconsiderado pela sociedade, o fracassado comediante Arthur Fleck inicia seu caminho como uma mente criminosa após assassinar três homens em pleno metrô. Sua ação inicia um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne é seu maior representante.


Direção: Todd Phillips
Gênero: Suspense
Ano de lançamento: 2019
Classificação indicativa: 16

PARASITA

LIVE 30/06 às 19h









      Sinopse: Toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo em um porão sujo e apertado, mas uma obra do acaso faz com que ele comece a dar aulas de inglês a uma garota de família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe e filhos bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custam caro a todos.

Direção: Bong Joon-ho
Gênero: Suspense
Ano de lançamento: 2019
Classificação: 16

You Might Also Like

0 comments

Populares

Facebook