Últimos dias de Inscrição para cursos de Música e Iluminação Cênica

fevereiro 08, 2022

 Encerram na próxima quinta-feira, 10 de fevereiro, as inscrições para os cursos de Música e Teatro, oferecidos pela Casa de Cultura Jonas & Pilar.

As oficinas são gratuitas e oferecem certificação para quem concluir o mínimo de 75% da carga horária.

- Oficina de Teatro: Iluminação Cênica

·         Ementa: oficina teórica e prática abordando: história da iluminação cênica; eletricidade básica; fundamentos da luz; teoria das cores e temperatura de cor; equipamentos convencionais; coordenação e planejamento; montagem e operação.

·         Instrutor: José Carlos Ngão - ator, iluminador, operador de luz e diretor de teatro. Formado em direção teatral pela UFBA; profissional premiado com extenso currículo nas artes cênicas.

·         Período das aulas: 15 de fevereiro de 2022 segue até 15 de março de 2022.

·         Dia da semana: Terças e Quintas das 15h às 17h

·         Turma única, para pessoas com ou sem experiência na área, a partir de 16 anos.

·         Local: Casa de Cultura Jonas e Pilar/ Galpão Ramon Vane.

 

Aulas presenciais. Apenas 20 vagas. 25 horas /aula. Vagas limitadas. Gratuito.

Inscrições neste formulário na internet.






- Oficina de Música e Flauta Doce

·         Ementa: Técnica instrumental (flauta doce); preparação corporal (alongamento e postura); leitura e escrita musicais; noções de teoria musical; história da música (dos compositores, períodos, estilos e gêneros musicais); análise dos textos musicais; e apreciação musical.

·         Instrutor: Ramalho de Santana – 15 anos de experiência em música e eduação musical infantil, pertencente à Orquestra Sinfônica da CCB de Buerarema; é saxofonista e flautista, com conhecimentos em canto coral teclado, violão e percussão.

·         Período das aulas: 05 de fevereiro de 2022 segue até 09 de abril de 2022.
Dia da semana: Sábado

·         Turma 01 - Iniciante - Crianças e Adolescentes entre 09 a 15 anos sem experiência, não precisa tocar nenhum instrumento. Sábado, das 09h às 10:30h

·         Turma 02 - Avançado - Crianças e Adolescentes entre 12 a 15 anos com experiência ou que tocam qualquer instrumento. Sábado, das 10:30h às 12:30h

·         Local: Casa de Cultura Jonas e Pilar/ Galpão Ramon Vane

Aulas presenciais. Apenas 15 alunos por turma. 20 horas/aula por turma. Vagas limitadas. Gratuito.

·         Inscrições neste formulário na internet

As inscrições podem ser feitas, também, presencialmente, na Casa de Cultura Jonas & Pilar, de segunda a sexta das 8h às 12h ou das 15h às 18h. 




As atividades fazem parte do projeto de Ações Continuadas da Casa de Cultura Jonas e Pilar. A realização é do Instituto Macuco Jequitibá, o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Buerarema e o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

 


You Might Also Like

0 comments

Populares

Facebook