CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA SALA DE LEITURA DACASA DE CULTURA JONAS&PILAR

novembro 05, 2015

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA SALA DE LEITURA DA CASA DE CULTURA JONAS&PILAR

Hoje, 5 de novembro, Dia Nacional da Cultura, o Instituto Macuco Jequitibá não fará comemoração à semelhança da realizada no ano passado, que se transformou numa celebração de todas as manifestações culturais da comunidade. Em contrapartida, amanhã, dia 06, ampliaremos nossa comemoração participando da Feira de Ciências organizada pela Escola Branca de Neve. 

Essa mobilização da comunidade oferecerá vários serviços grátis para a população . E a Casa de Cultura Jonas&Pilar, uma ação do Instituto Macuco Jequitibá , oferecerá um dia inteiro de Contação de Histórias sob a coordenação da professora Zezé e com os professores Cristiano Nunes e Conceição.

Será, finalmente, o início das atividades da Sala de Leitura Antonio Lopes, que contará com a presença do escritor bueraremense homenageado neste projeto. Para isto, recebemos a pintura do colaborador Jau e sua equipe com as tintas do colaborador Alfredo Falcão (Almac). É uma vitória depois de três anos de trabalho. 

O Instituto Macuco Jequitibá oferece mais um serviço gratuito a comunidade com o objetivo específico de ajudar em uma mudança positiva do Ideb de Buerarema, e principalmente melhorar a autoestima da população. 

"Somente através da leitura poderemos realizar uma mudança efetiva no perfil de desinteresse dos estudantes atuais pelo livro. O progresso pessoal é resultado objetivo para aqueles que leem mais, por isso, deterão o conhecimento é garantirão o futuro numa sociedade cada vez mais competitiva. A falta de leitura é a absoluta escuridão e campo fértil para a violência e a miséria ", diz Gideon Rosa, coordenador artístico do Instituto Macuco Jequitibá, cujas atividades sempre contam com o apoio das autoridades e órgãos municipais.

You Might Also Like

0 comments

Populares

Facebook