LEITURA DRAMÁTICA “O BEIJO NO ASFALTO” SERÁ REALIZADA NA UFSB NA PRÓXIMA TERÇA (19)

junho 15, 2018





A Casa de Cultura Jonas e Pilar em Buerarema em parceria com a Universidade Federal do Sul da Bahia-UFSB,  apresenta  no dia 19 de junho,  às 19h,  no Campus Jorge Amado, em Itabuna-Ba, a Leitura dramática “O Beijo no Asfalto”.  A Leitura é realizada pelo grupo de teatro “A Tribo” com participação de atores convidados e com direção do ator, jornalista (UFBA), diretor e mestre em artes cênicas, Gideon Rosa.


O beijo no asfalto” é uma peça teatral que tem como discussão principal um beijo na boca dado por Arandir a um rapaz desconhecido que fora atropelado na sua frente. A Leitura dramática é parte importante no processo de montagem de uma peça. Aumenta a compreensão e entendimento do texto literário, por parte do ator.


Gideon Rosa entende a Leitura Dramática como uma forma de fazer com que as pessoas que não lêem tenham acesso às obras teatrais de qualquer nível, especialmente as mais difíceis de serem montadas. Ele diz que o teatro ainda é um instrumento que tem um valor e papel social muito grande, porém muito subutilizado  na região.


A Leitura Dramática é uma realização do Instituto Macuco Jequitibá em Parceria com a Universidade Federal do Sul da Bahia, UFSB e Apoio Institucional do Núcleo de Produções Artísticas.


You Might Also Like

0 comments

Populares

Facebook