CASA DE CULTURA JONAS E PILAR DIVULGA PROGRAMAÇÃO PARA O MÊS DE JULHO

julho 06, 2018



 A programação do mês de julho da Casa de Cultura Jonas e Pilar está repleta de novidades. As atividades do Projeto de Ações Continuadas que começaram no início deste ano, vem oferecendo para a comunidade bueraremense um leque de atrações, oficinas e eventos culturais, além de grande apoio à cultura popular local.

As oficinas de capoeira e teatro Infanto-Juvenil, a Contação de História continuam na pauta deste mês, bem como o Cineclube, que além das exibições habituais, traz mostra do Filme Livre, no dia 10 e 17, sempre às terças-feiras, às 18:30h.

E tem mais novidade para o mês de julho, com a ”Instalação Artística”, EXPERIENCIA DO SENSÍVEL: Qual a sensação de estar vivo? Quantas vezes se morre em uma vida? Para viver basta estar vivo? Por Alex Montalvão, Iara Almeida, Ligia Callaz, José Lucas Rosário e Tracy Santos.

E ainda tem, Mostra de Teatro “Pequenos Atos”. Consiste na apresentação de textos curtos, realizados pelos alunos da Oficina de Teatro Infanto-Juvenil como prática de palco.
As ações fazem parte da programação do projeto Casa de Cultura Jonas e Pilar, vencedor do Edital de Apoio a Ações Continuadas de Instituições Culturais 2017/2020, realizado pelo Instituto Macuco Jequitibá, que tem o apoio financeiro do Governo do Estado através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia e apoio institucional da Prefeitura de Buerarema.
Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br

CONFIRAM A PROGRAMAÇÃO:
- Contação de História:
Dias 06, 13, 20 e 27

Gratuito. A Contação de Histórias acontece no período de março a dezembro de 2018, sempre as sextas-feiras, às 15:30h.

- Cineclube:
Dias 03, 10, 17, 24 e 3, às18:30h.

Mostra do “Filme Livre” (10 e 17)
DIA 10
Sessão “Curtas Livres” com os filmes:

- HISTORIOGRAFIA (Amanda Pó, 4min, 2017, SP) *este filme é mudo
-
TRAVESSIA (Safira Moreira, 5min, 2017, RJ)
-
CORPOSTYLEDANCEMACHINE (Ulisses Arthur, 7min, 2017, BA) *premiado
- A PAZ AINDA VIRÁ NESTA VIDA (Isabella Geoffroy, Nícolas Bezerra, 6min, 2017, RJ) *menção honrosa
-
A RETIRADA PARA UM CORAÇÃO BRUTO (Marco Antônio Pereira, 15min, 2017, MG) *menção honrosa
- TALAATAY NDER (Chantal Durpoix, 20min, 2016, BA) *premiado
Classificação indicativa: 14 anos

DIA 17
Sessão Longa Livre:

FERNANDO
 (Igor Angelkorte, Julia Ariani, Paula Vilela, 71min, 2017, RJ)
Sinopse: O filme revela a vida de um professor-artista com 74 anos no Brasil hoje. Fernando é provocado a interpretar a própria vida, mesclando realidade e ficção. Diante de um grave problema de saúde, ele segue uma rotina preenchida de projetos e desejos na arte. " Classificação indicativa: LIVRE

- Instalação Artística
Dias 12, 13 e 14, das 09h às 20h

EXPERIENCIA DO SENSÍVEL: Qual a sensação de estar vivo? Quantas vezes se morre em uma vida? Para viver basta estar vivo?
Por Alex Montalvão, Iara Almeida, Ligia Callaz, José Lucas Rosário e Tracy Santos.
Instalação que faz parte do ateliê Corpos Tempos Espaços, supervisão da prof. Evani Tavares da UFSB Campus Jorge Amado.

- Mostra de Teatro Pequenos Atos
Dias 21 e 28¸ às 19h

Serão apresentados textos curtos pelos alunos da Oficina de Teatro como prática de palco.

Oficina de Teatro Infanto-Juvenil
Dias 05, 12, 19, 26, das 18h às 20h

A Oficina de teatro para jovens com idade mínima de 12 anos, começou dia 05 de abril e segue até 16 de agosto.

Oficina de Capoeira
Dias 07,14, 21 e 28, de julho, das 14:00 às 17:00.
Dias 01,08,15,22 e 29 das 08h às 11h

A oficina de Capoeira tem o objetivo de vivenciar o jogo de capoeira e seus estilos. Discutir/refletir sobre os rituais/regras da roda de capoeira e vivenciá-la.

You Might Also Like

0 comments

Populares

Facebook