INSTALAÇÃO ARTÍSTICA “ A EXPERIÊNCIA DO SENSÍVEL” INICIA NESTA QUINTA (12), NA CASA DE CULTURA JONA E PILAR

julho 09, 2018



A Casa de Cultura Jonas e Pilar  apresenta de 12 a 14 de julho a Instalação Artística, “Experiência do Sensível: Qual a sensação de estar vivo? Quantas vezes se morre em uma vida? Para viver basta estar vivo?”. Por Alex Montalvão, Iara Almeida, Ligia Callaz, José Lucas Rosário e Tracy Santos, com a  classificação indicativa de 15 anos.

As exibições acontecem das 17h às 20h. A instalação que faz parte do ateliê Corpos Tempos Espaços, supervisão da prof. Evani Tavares da UFSB Campus Jorge Amado é uma atividade do projeto Casa de Cultura Jonas e Pilar, vencedor do Edital de Apoio a Ações Continuadas de Instituições Culturais 2017/2020, realizado pelo Instituto Macuco Jequitibá, que tem o apoio financeiro do Governo do Estado através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia e apoio institucional da Prefeitura de Buerarema.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br


You Might Also Like

0 comments

Populares

Facebook