I ENCONTRO DE AGRICULTURA ORGÂNICA/BIODINÂMICA TERÁ INÍCIO NESTA SEXTA (26), NA CASA DE CULTURA JONAS E PILAR

outubro 24, 2018



Ocorrerá de 26 a 28, o I Encontro de Agricultura Orgânica/ Biodinâmica em Buerarema. O evento faz parte da programação do mês de outubro da Casa de Cultura Jonas e Pilar e será realizado pela Cabruca Cooperativa e Instituto Mahle, com apoio institucional do Instituto Macuco Jequitibá. As inscrições serão realizadas no local.

Na sexta, dia 26, as atividades se iniciam às 19h com uma palestra, cujo tema é, A Recuperação do Cacau Cabruca com Bionâmica, e acontece na sede da Casa.
A ação continua no sábado, dia 27, às 9h, com visita à Fazenda São Luis, Biodinâmica de verão e Organismo Agrícola e encerra no domingo, di a28, com dia de campo.

A agricultura Biodinâmica vem auxiliando na recuperação das “cabrucas-Cacau” plantadas embaixo da Mata Atlântica, bioma florestal que vem sofrendo fortes impactos depois que a doença vassoura de bruxa infestou a região cacaueira do sul da Bahia. 

Com sua proposta de organismo agrícola e seus preparados biodinâmicos (cura semelhante a homeopatia), a agricultura biodinâmica vem auxiliando no controle das principais doenças das cabrucas (vassoura de bruxa e podridão parda), auxiliando na recuperação e preservação das plantações e da Mata Atlântica no nordeste do Brasil (região que vem sofrendo cada vez mais com a seca).






You Might Also Like

0 comments

Populares

Facebook