MUITAS NOVIDADES NA PROGRAMAÇÃO DE OUTUBRO DA CASA DE CULTURA JONAS E PILAR

outubro 02, 2019






Na programação do mês de outubro da Casa de Cultura Jonas e Pilar vai ter oficinas de capoeira teatro, curso bateria e dança de salão, Mostra Russa no cineclube da Casa, Encontro com a Dramaturgia Regional, cursos rápidos em parceria com o Instituto Curumim Consultoria, mais uma edição do Projeto Dança A gosto e Contação de Histórias. Essas atividades fazem parte do Projeto de Ações Continuadas do Instituto Macuco Jequitibá,  que tem o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

OFICINAS:

TEATRO,
Dias 18, 19 e 20

A Oficina de Teatro será ministrada pelo ator, dramaturgo e diretor formado na Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Gil Novaes. A Oficina é direcionada para jovens (acima de 17 anos). A abordagem do facilitador traz a técnica do Teatro do Oprimido (técnica desenvolvida pelo conceituado Augusto Boal) e tem como principal objetivo a democratização dos meios de produção teatral. Para tanto o s participantes terão contato com teoria, prática e ao final será realizada uma Mostra de Cenas criadas durante a oficina.
18/10 das 14h às 18h
19/10 das 09h às 12:30h – das 13:30h às 18:30h
20/10 das 09h às 12:30h – das 13:30h às 16:30h
20/10 às 17:00 Mostra de Cenas Curtas
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail: oficinacasajonasepila@gmail.com ou presencialmente na Casa de Cultura Jonas e Pilar em Buerarema. Os interessados que se inscreverem por e-mail devem enviar Nome completo, Rg, CPF, telefone para contato. No assunto do e-mail, colocar Oficina de Teatro.

CAPOEIRA (gratuito)
Aos sábados, de 14h às 16h

A Oficina de Capoeira é ministrada pelo Contramestre Pé de Chumbo do Grupo Raízes de Macuco.
CONTAÇÃO DE HISTÓRIA
Todas às sextas-feiras, às 15:30h

A atividade Contação de Histórias prevê ações de estímulo a leitura para alunos das redes pública e particular do município, colocando-os em contato com diversos gêneros textuais. A proposta também oferece uma Sala de Leitura e empréstimos de livros.
Sala de Leitura: aberta de segunda a sábado das 08:00 às 12:00. Empréstimo de livros, revistas e filmes. Disponível para realizar pesquisas e fazer leituras prazerosas
-01, 08, 15, 22  e 29 de Outubro –


CINECLUBE
Terças, às 19h

O Cineclube da Casa de Cultura tem como objetivo principal a realização de atividades de exibição e debate. Além de contribuir para a cidadania cultural e a formação de novos públicos, ampliando a percepção e a experiência do espectador.

ENCONTRO COM A DRAMATURGIA REGIONAL
Dia 25, às 18:30h

A dramaturgia regional é composta por fortes influências culturais, por manifestações populares que trazem importantes contribuições para o âmbito teatral e literário. O objetivo do encontro é contribuir com a divulgação e a troca de experiências e de ideias relacionadas ao fazer artístico contemporâneo. Há também a intenção de fomentar e alimentar um banco de textos teatrais.
A primeira Roda de Conversa será com a mediação de Gideon Rosa e os convidados Daniel Stvison e Tássio Ferreira, ambos autores que atuam na cena teatral na região sul baiana com peças já montadas pelo Instituto macuco Jequitibá e apresentadas na Casa de Cultura Jonas e Pilar.
Inscrições no Local e pelo e-mail oficinacasajonasepila@gmail.com
   
DANÇA A GOSTO
26 e 27, às 19h
ENTRADA: R$10 inteira / R$5 meia
Mais uma edição do projeto Dança A gosto, traz ao palco da Casa de Cultura Jonas e Pilar, o grupo Hashtag.

CURSOS RÁPIDOS EM PARCERIA COM O INSTITUTO CURUMIM CONSULTORIA
Dias 29, 30 e 31

- Agente de Portaria   (consultar valor do investimento)
- Doces e Salgados rápidos (consultar valor do investimento)



CURSOS PERMANENTES
Inscrições abertas

BATERIA (pago)
Ás terças, quintas e sábados, 20h às 21h.

O curso de Bateria é ministrada por Anderson Leal. Turmas as

DANÇA DE SALÃO (pago)
Às segundas às 17h e às 18h

O curso de Dança de Salão a é ministrada por Aldenor Garcia.




Mais informações nos links:
Inscrições para oficinas e agendamento de escolas através do




You Might Also Like

0 comments

Populares

Facebook