Cineclube da Casa de Cultura Jonas & Pilar convida para sessões de Divino Amor, Democracia em Vertigem e Bacurau

janeiro 13, 2020


As exibições seguidas de debate acontecem às terças-feiras 19h no Galpão Ramon Vane e contam com certificação de presença



Após exibições de cinema sul-americano em 2018 e asiático em 2019 voltamos para dentro do Brasil em 2020 ao promover sessões de cinema nacional.

Contamos com os graduandos da UESC Vinicius Kaiowá (Ciências Sociais) e Wenderson Ribeiro (Pedagogia) como convidados para o debate do documentário Democracia em Vertigem e com o professor e cientista político Márcio Augusto Carvalho, formado pela Unicamp, como debatedor convidado para a sessão de Bacarau.

Confira a programação completa:


14/01
Apenas Respire e Divino Amor

Apenas Respire
Duração:  4 min
Sinopse: Crianças falam sobre como lidar com as emoções e com a meditação e sobre técnicas de respiração.
Direção: Julie Bayer Salzman e Josh Salzman

Divino Amor
Gênero: Drama/ alegoria
Duração: 1h: 40min
Direção: Gabriel Mascaro
Sinopse: Joana (Dira Paes) trabalha como escrivã em um cartório e, profundamente religiosa e devota à ideia da fidelidade conjugal, sempre tenta demover os casais que volta e meia surgem pedindo o divórcio. Tal situação sempre a deixa à espera de algum reconhecimento, pelos esforços feitos. Entretanto, a situação muda quando ela própria enfrenta uma crise em seu casamento.
Classificação: 18

21/01
Vida Maria e Democracia em Vertigem

Vida Maria
Gênero: Animação
Duração: 8 min
Direção: Márcio Ramos
Sinopse: Maria José, uma menina de 5 anos de idade é levada a largar os estudos para trabalhar. Enquanto trabalha, ela cresce, casa, tem filhos, envelhece.
Classificação Livre

Democracia em Vertigem
Gênero: Documentário
Duração: 2h
Direção: Petra Costa
Sinopse: O processo de impeachment da ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, considerado um dos reflexos da polarização política e da ascensão da extrema-direita para o poder.
Classificação: 12

28/01
Doses Homeopáticas e Bacurau

Doses Homeopáticas
Gênero: videoclipe
Duração: 3 min
Filmagem e edição: Lucas Negrelli
Letra, Roteiro e Figurino: Edgar Pereira da Silva
Sinopse: O dia em que Exu falou com o Edgar, esfregando na sua cara dois tipos de futuro: seu futuro do presente indicativo e seu futuro do pretérito composto do indicativo. Os absorventes impedem a conexão da mulher com a Terra, de alguma forma a terra quer sangue.

Bacurau
Gênero: Drama, Suspense
Duração: 2h10min
Direção: Kleber Mendonça Filho, Juliano Dornelles
Sinopse: . Os moradores de um pequeno povoado do sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa, Domingas, Acácio, Plínio, Lunga e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.
Classificação: 16



Ou pelo whatsapp: (73) 988261711

You Might Also Like

0 comments

Populares

Facebook