O VOO DO BACURAU NO CINECLUBE DA CASA DE CULTURA JONAS & PILAR EM BUERAREMA

janeiro 30, 2020


A sessão de Bacurau na última terça-feira dia 28/01 se iniciou com o trailer de O Clube dos Canibais e o vídeoclip Doses Homeopáticas do músico Edgar. 

Após a exibição do longa participamos de um círculo de conversa com a presença do convidado Márcio Carvalho, cientista político, professor na Universidade Federal do Sul da Bahia. O professor Márcio também gravou um podcast discutindo Bacurau pelo Logotonia, disponível no link:






O Bacurau é um pássaro de hábitos noturnos, seu voo no cinema nacional apresenta um futuro obscuro e nos dá pistas de como reagir em uma série de referências, sejam diretas ou sutis, proporcionando várias camadas de interpretação.  

 Nesse mundo distópico a violência é ainda mais banal, os valores distorcidos, mas o povo de Bacurau é diferente. Sabe lidar naturalmente com a diversidade, mesmo encontrando alguma dificuldade de acesso à água permanece em estreita conexão com a natureza e sua sabedoria. E usa isso para revidar e se defender de um grupo de estadunidenses que queriam tirá-los do mapa.
Bacurau também reafirma a educação, a história e a cultura como armas contra a barbárie.
As modernas tecnologias são usadas para favorecer  a comunhão  sendo assim  assimiladas pela essência nordestina.
Bacurau faz um voo urgente num momento agudo do mundo, vale muito a pena conferir por si mesmo.



You Might Also Like

0 comments

Populares

Facebook