SE LIGA NA PROGRAMAÇÃO DE FEVEREIRO DA CASA DE CULTURA JONAS E PILAR

fevereiro 04, 2020



Apresentação de Puxada de Rede e inscrição para oficinas e cursos fazem parte da programação do mês

Dando sequência às atividades do Projeto de Ações Continuadas da Casa de Cultura Jonas e Pilar, a grade de atividades do mês de fevereiro é divulgada. Dentre elas, a abertura de inscrições para a Oficina de iniciação ao Teatro e encerramento da Oficina de Puxada de Rede, com apresentação do resultado das aulas.
O Instituto Macuco Jequitibá conta com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia e apoio institucional da Prefeitura de Buerarema.

PROGRAMAÇÃO DE FEVEREIRO:

- SALA DE LEITURA
Aberta de segunda a sábado das 08h às 12h.
Empréstimo de livros, revistas e filmes. Disponível para realizar pesquisas e fazer leituras prazerosas


- CINECLUBE
Terças-feiras, às 19h
Gratuito

Tem como objetivo principal a realização de atividades de exibição e debate. Além de contribuir para a cidadania cultural e a formação de novos públicos, ampliando a percepção e a experiência do espectador. 


- OFICINA E APRESENTAÇÃO DE PUXADA DE REDE
Sábado 01/02 -14h às 16h

Sábado 08/02 -  Apresentação de puxada de rede com o resultado da oficina.

A oficina que teve início em 09 de novembro realiza um trabalho voltado para as manifestações culturais, visando fomentar e discernir as manifestações populares do Brasil que se entrelaçam com a capoeira. A ação é oficina é voltada para crianças e adolescentes da rede de ensino pública, e da comunidade em geral, com idade entre 10 anos e 22 anos.


INSCRIÇÕES DA OFICINA DE TEATRO INFANTOJUVENIL ABERTAS
De 03 a 28/02

A Oficina de Iniciação Teatral para o público Infantojuvenil busca desenvolver a expressividade psicofísica do participante, estimular o desenvolvimento da capacidade criativa e o potencial artístico, exercitar a expressão vocal e corporal, desinibir e liberar formas dinâmicas de comunicação e concretizar a afetividade do trabalho em grupo. Para além desses aspectos, objetiva, de forma lúdica, informar acerca da história do Teatro, suas especificidades, sua composição técnica, com fins à produção de uma peça de teatro condizente com essa faixa etária ( 12 anos a 18 anos), priorizando o argumento de jogos teatrais característicos. As aulas começarão em 05 de março de 2020 e segue até 30 de abril, com apresentação de espetáculo previsto para Maio. As vagas são limitadas em um número de 30 participantes e oferecemos certificação.



- CURSOS PERMANENTES COM INSCRIÇÕES ABERTAS

 Inscrições na Casa da Cultura Jonas e Pilar de segunda a sexta das 08h às 12h e das 14h às 18h. Ou pré-inscrição via e-mail oficinacasajonasepilar@gmail.com 

BATERIA (pago) com Anderson Leal
Turmas às Terças, quintas e sábados, das 20h às 21h

FLAUTA DOCE (pago), com Ramalho Santana
Todas as quartas-feiras, às 18h.  

DANÇA DE SALÃO (pago), com Aldenor Garcia
Turma às Segundas das 17h às 19h

CAPOEIRA (gratuito), com Grupo Raízes de Macuco
Turma aos sábados, das 15h às 17h
O grupo Raízes de Macuco coordenado pelo Contramestre Pé de Chumbo é residente na Casa Jonas e Pilar. A oficina tem o objetivo de vivenciar o jogo de capoeira e seus estilos; discutir/refletir sobre os rituais/regras da roda de capoeira e vivenciá-la.

COMO SE INCREVER NOS CURSOS E OFICINAS:
Presencialmente na Casa de Cultura Jonas e Pilar, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e de 14h às 18h. Pré-inscrição através do e-mail:  oficinacasajonasepila@gmail.com (especificando o curso/oficina que deseja participar /nome completo e endereço).


Mais informações nos links:
Inscrições para oficinas e agendamento de escolas através do

You Might Also Like

0 comentários

Populares

Facebook