Coringa - O Vilão Que Ri

junho 25, 2020


Realizamos na última terça-feira dia 23/06 em pleno São João dentro de casa um bate-papo sobre o filme Coringa, lançado em 2019, dirigido por Todd Phillips que co-escreveu o roteiro com Scott SilverÉ baseado no personagem de mesmo nome da DC Comics e adentra ao universo do Batman, porém também apresenta uma história completamente nova sobre a origem do Coringa, o processo de transformação de Arthur Fleck no Príncipe Palhaço do Crime.

Tivemos como convidado o professor Glauber Guirra, responsável também pelo instagram @multiversogeografico, trazendo diversas análises sobre o filme, suas implicações socioemocionais e geopolíticas além de curiosidades sobre o Joker nos quadrinhos e em outros filmes. Você pode conferir o registro da LIVE no nosso IGTV do instagram e em breve também no Canal do Youtube. .

Coringa é um filme ambíguo que dá margens a várias interpretações e/ou discursos. É uma mistura de blockbuster de quadrinhos com os chamados filmes de arte. Vale muito a pena assistir, respeitando a classificação indicativa.





Publicado por Lucas O. Rosário

You Might Also Like

0 comments

Populares

Facebook