CASA DE CULTURA JONAS E PILAR PROMOVE JORNADA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS

outubro 09, 2020



A Casa de Cultura Jonas e Pilar, em comemoração ao Dia das Crianças, promove a “Jornada de Contação de Histórias”. A atividade é fruto das “Oficinas de Contação de História”, que vinham acontecendo desde o dia 12 de setembro, sempre aos sábados, de forma remota através da plataforma Zoom.

Durante as oficinas foram realizadas atividades práticas, exposições e discussões com o objetivo de ressaltar a importância da leitura enquanto instrumento pedagógico na formação das crianças por meio da tradição de contar histórias. Esses encontros foram ministrados por Romi Nascimento, gestor do Clube de Leitura Tronox e contador de histórias, que além de mestre em educação e psicopedagogia pela UFBA é psicanalista no Fórum do Campo Lacaniano de Salvador.

A ação conta com participantes de diversos municípios, sendo eles: Buerarema, Ibotirama, Itabuna, Ipiaú, Jequié, Ilhéus e Belo Horizonte. Como conclusão, no dia 10 de outubro, cada integrante fará uma apresentação solo e outra em conjunto, que serão transmitidas de maneira virtual pelo canal da Casa no Youtube, a partir das 16 horas.

 A “Jornada de Contação de Histórias” faz parte do programa de Ações Continuadas, realizado pelo Instituto Macuco Jequitibá, com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia e apoio institucional da Prefeitura de Buerarema.

Vale ressaltar que a Casa de Cultura Jonas e Pilar em Buerarema oferece diversas ações que promovem o estímulo à leitura, entre elas as atividades de Contação de História e o espaço da Sala de Leitura Antônio Lopes, que conta com um acervo de livros, revistas e filmes disponíveis para empréstimos de forma gratuita.

 

Programação:

 

16 h - “Jornada de Contação de História”

Quando: 10 de outubro de 2020

Onde: no canal da Casa de Cultura Jonas e Pilar- Youtube

Texto:  Jenyffer Santana e Bia Andrade

You Might Also Like

0 comments

Populares

Facebook