outubro 14, 2021



GRUPO DE CAPOEIRA RAÍZES DE MACUCO REALIZA ESPETÁCULO

RAÍZES EM BUERAREMA


O grupo de capoeira “Raízes de Macuco” vai realizar neste sábado (16 de outubro) a apresentação do espetáculo “Raízes”. A atividade é coordenada pelo Contra Mestre Pé de Chumbo e seus alunos e vai ser realizada na Casa de Cultura Jonas & Pilar.


O espetáculo é resultado da Oficina de Capoeira e Dança que vem sendo executada desde julho deste ano. O objetivo foi qualificar os praticantes de capoeira para o exercício do trabalho artístico, ampliando-lhes a visão sobre o potencial da arte que já executam. Para isso, o Mestre Pé de Chumbo teve a parceria do instrutor de dança Aldenor Garcia e do instrutor de teatro Pedro Lisboa.


A Casa de Cultura Jonas & Pilar tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Buerarema e o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.


Casa de Cultura Jonas & Pilar, arte e cultura o ano inteiro!



O grupo 


O grupo de capoeira Raízes de Macuco é residente da Casa e foi fundado pelo Mestre Macuco (Milton Batista dos Reis) na cidade de Buerarema-BA no ano de 1994. Com 27 anos de atividades contínuas e sob a atual supervisão do Mestre Pé de Chumbo (Admilson Reis), o grupo vem formando crianças, jovens e adultos para a prática da capoeira.


A Casa de Cultura Jonas & Pilar


Sede do Instituto Macuco Jequitibá, a Casa de Cultura Jonas & Pilar desenvolve atividades culturais e artísticas em Buerarema desde 2012. O imóvel foi cedido pela família do cantor e compositor Marcelo Ganem para a criação de espaço que trabalhasse com as manifestações artísticas sempre muito presentes no município. Atualmente a Casa de Cultura Jonas & Pilar promove ações voltadas para a área da  dança, teatro, capoeira, cinema, leitura, cidadania e meio ambiente, além de contar com um acervo literário diverso na Sala de Leitura Antônio Lopes. O Instituto Macuco Jequitibá tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Buerarema e o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

You Might Also Like

0 comments

Populares

Facebook