VAQUINHA DA CASA: ARTISTAS SE UNEM EM PROL DA REFORMA DA CASA DE CULTURA JONAS & PILAR

novembro 26, 2021



Desde setembro deste ano o Instituto Macuco Jequitibá vem promovendo uma vaquinha virtual para arrecadar fundos em prol da ampliação e reforma do seu espaço físico: a Casa de Cultura Jonas & Pilar (CCJP). Localizada em Buerarema, a Casa é o único equipamento cultural que reúne diferentes grupos e iniciativas artístico-culturais no município, tais como teatro, música, dança, capoeira, oficinas e cursos de capacitação.

A iniciativa foi abraçada por vários artistas que começaram um movimento de apoio à chamada "Vaquinha da Casa”, compartilhando vídeos que incentivam as doações para a instituição. Entre os artistas que estão participando do movimento, estão nomes como: Carlos Betão, Gil Novaes, Vladimir Brichta, Igor Epifânio, Marcelo Flores, Jackson Costa, além do deputado Rosemberg Pinto. 

Durante seus nove anos de existência, Casa de Cultura Jonas & Pilar- através do Instituto Macuco Jequitibá - vem promovendo atividades ligadas à arte, cultura, cidadania e meio ambiente e envolvendo a comunidade local e de cidades vizinhas. A CCJP, doada pela família do músico Marcelo Ganem, agora passa por reformas para ampliação interna e reparos externos, a fim melhorar a utilização dos espaços já dispostos na Casa, bem como de outros que vão surgir. 

 As doações podem ser feitas a partir de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) pela plataforma virtual Vakinha ou pelo PIX 15.579.258/0001-61 e através da conta Cc: 9127049780-3/ ag:0001 (Mercado Pago). As demais informações sobre a “Vakinha da Casa” estão disponíveis no site do Instituto Macuco Jequitibá: https://www.institutomacucojequitiba.org.br/ e nas redes sociais da Casa de Cultura Jonas & Pilar.

You Might Also Like

0 comments

Populares

Facebook