Casa da Cultura Jonas & Pilar totalmente lotada na comemoração do Dia Nacional da Cultura

novembro 06, 2013

            
            Mais uma vez a arte cumpriu seu papel agregador!

          O público de Buerarema lotou a Casa de Cultura Jonas&Pilar(Instituto Macuco-Jequitibá) na noite do dia 5 de novembro para comemorar o Dia Nacional da Cultura (homenagem a memória de Rui Barbosa, que nasceu nesse dia) com a leitura dramática do texto As Feministas de Muzenza, de Cleise Mendes e Haydil Linhares.
Foto: Ligia Callaz
        Muito aplaudidos, os atores do grupo A Tribo, dirigidos por Gideon Rosa, ficaram, eles próprios, surpresos com o impacto de uma leitura dramática, que para eles ainda era uma experiência inédita. O evento aconteceu com o apoio logístico da Secretaria de Educação através de sua Diretoria de Cultura.
            O Instituto Macuco-Jequitibá vem desenvolvendo uma série de pequenas ações na área de arte e cidadania e, em 2014, pretende desenvolver projetos no setor do meio ambiente e da cultura. Ainda este mês, numa parceria decisiva com a Secretaria Municipal de Educação, o Instituto Macuco-Jequitibá oferecerá um curso de Formação de Contadores de Histórias com o professor Romilson Nascimento (Salvador). A ideia é que dez professores da rede municipal aprendam a técnica e se transformem em multiplicadores. Esta será uma das estratégias para melhorar ainda mais o desempenho da Educação no município.
Fotos: Lígia Callaz
"As Feministas de Muzenza" 

FICHA TÉCNICA

 Elenco: Grupo A Tribo
Cristiano Nunes - Norma e Segunda Mulher
Cleide Jardim - Maria Gioconda e Ela e Primeira Mulher Diego Gonzaga - Ambrosina e Dona Juju George Mendes- Sacristão e Ele
Gilda Lins - Maria Amélia
Laise Oliveira - Antônia
Leomar Vieira - Padre
Gideon Rosa (rubricas)
Texto: Cleise Mendes e Haydil Linhares
Direção: Gideon Rosa
Coordenação do grupo A Tribo: Anderson Andhy


AGRADECIMENTOS

Gideon Rosa
Grupo A Tribo
Diretora de Cultura (Milena Sanjuan)/Prefeitura Municipal de Buerarema
Paróquia Senhora Sant´ana
Jau Pintor
Equipe Móveis e Eletrodomésticos São Jorge

You Might Also Like

1 comments

  1. Fico feliz por esta conquista: Casa da Cultura Jonas & Pilar. Parabéns ao meu amigo/irmão Marcelo Ganem pelo empenho, juntamente a todos os que contribuíram para este fato, que abre portas para a arte, reflexão e transformação em nossa querida Buerarema.
    Abraços,
    Dei Ribas

    ResponderExcluir

Populares

Facebook